terça-feira, 23 de agosto de 2011

Samir cutuca Michael Oliveira novamente, o franguinho ta fugindo pra debaixo da asa do papai...

sábado, 23 de julho de 2011

CARTA ABERTA: De Samir dos Santos Barbosa a Michael Oliveira


"Rio Grande, 21 de julho de 2011

Primeiramente, gostaria de dizer que venho aqui não como um oportunista ou alguém com inveja da fama dos outros e sim como grande amante e lutador que sou do verdadeiro boxe, cresci assistindo aos grandes confrontos e tenho como ídolos verdadeiros guerreiros que ao meu ver foram os que construíram e deram nome ao boxe mundial.

O que não aceito é que por meio do dinheiro e de bons contatos tenhamos que assistir parados sem nehuma atitude verdadeiros circos que são criados em volta do boxe brasileiro que tão duramente eu e todos lutadores brasileiros de valor temos tanto trabalho para construir e divulgar de forma positiva, então, de repente caia de paraquedas um dito lutador que com o poder que tem da sua equipe acabe colocando tudo a perder em combates com adversários sem nome e sem capacidade nehuma de dar pelo menos um bom espetáculo ao público que acaba perdendo seu tempo em ver mais uma farsa feita por nossa mídia.

Luto duramante dentro e fora dos ringues para me manter como atleta e com um projeto social que tenho em Rio Grande no estado do Rio Grande do Sul, "Punhos de Esperança", no qual ensino não só o boxe, mas como se tornar cidadão e futuro campeão no esporte e por vezes já tive que explicar lá “o por quê” de um lutador sem qualidade nenhuma enfrentar o assim proclamado, por ele mesmo, Michael como o Rocky Balboa brasileiro deixando envergonhado até mesmo o próprio Rocky que fazia verdadeiras encenações em suas lutas, mas que pelo menos nos passava a idéia de vitória e confiança através de vencer desafios.

por estes motivos venho por esta carta desafiar diretamente ao lutador Michael Oliveira para uma luta de verdade onde realmente dará ao público e amante do boxe o respeito que merece com a finalidade de provar que quer ajudar e valorizar o boxe brasileiro, não se escondendo atrás de combates facéis e rivais sem a menor capacidade de dar uma boa apresentação.

Lanço este desafio pensando em que não só o próprio Michael como sua equipe não terão problemas em aceitá-lo visto que se trata do campeão e que está querendo ser o melhor do mundo, mas antes precisará lutar com um brasileiro e provar sua capacidade se não não terá nenhum valor, diferente de suas conquistas e vitórias diantes de lutadores que só estam ali para fazer o seu papel de tentar sobreviver numa luta já ganha antes de começar....

Ao Michael e a sua equipe deixo a pergunta: “E aí vai correr ou encarar um lutador de verdade?"

Samir põe na linha Michael Oliveira e desafia.

Com a experiência de quem já alcançou carreira de dez temporadas e desenvolvendo projeto social com o esporte, o brasileiro Samir Barbosa, 31, desafia o compatriota Michael Oliveira, 21, a enfrentar rivais do próprio país. “Quero me colocar à disposição da equipe do Oliveira para lutar a qualquer momento”, declara Barbosa, atual dono do cinto CMB Mundo Hispano da categoria médio (72,5k).


Samir Barbosa (27-7-3, 19 KOs) se mostra incomodado com o fato dos promotores de Michael Oliveira (15-0-0, 12 KOs) insistir em dizer que querem desenvolver o boxe no Brasil, mas nunca o colocam diante de compatriotas. “Se Oliveira quer ser o melhor do país então ele deveria ser primeiro o melhor entre nós”, enfatiza o atleta nascido no Rio Grande do Sul.

Com poucos combates e já classificado mundial, Oliveira vive em Miami (EUA) e se apresentou apenas três vezes em solo nacional contra oponentes sem muita qualificação e totalmente desconhecidos. No último sábado, ele superou o dominicano José “Minguito” Soto e alcançou o título latino CMB médio e deve figurar entre os Top 15 do organismo no ranking a ser divulgado no próximo mês.

Menor custo - Barbosa acredita na possibilidade de gerar “melhor espetáculo” contra Oliveira tanto para a mídia quanto para o público por ter enfrentado rivais mais credenciados como Sebastian Zbik, Khoren Gevor, Hassam N’Jikam e Daniel Geale. “Não faz muito sentido ele (Oliveira) vir ao Brasil esporadicamente, trazer um rival estrangeiro, pagar bolsa em dólar e viajar no dia seguinte para Miami. Até os custos de um confronto comigo seriam mais acessíveis. Só espero que o time de Oliveira se manifeste”, provoca Barbosa.

E AGORA O PLAYBOY AMERICANO ENCARA OU ENTRA DEBAIXO DA SAIA DO PAPAI???

Seleção gaúcha no Campeonato Brasileiro

Os gaúchos representados pela Federação Rio Grandense de Pugilismo, foram ao Campeonato Brasileiro Juvenil e Feminino em Aracaju com a seguinte equipe:


Juvenis

- 56KG Otto Silva (Rio Grande)
- 60KG Alisson Santos (Porto Alegre)
- 75KG Ismael Dias (São Leopoldo)
- 91KG Fabricio Carazzan (Rio Grande)

Feminino

- 54KG Thassia Hellen Silva (Porto Alegre)
- 57KG Megg Vieira (Porto Alegre)
- 64KG Luiza Avila (Rio Grande)

Os resultados da equipe foram os seguintes:

07/07 (Quartas de finais)
54KG Marlene Profeta (BA) 20 X 9 Thassia Hellen Silva (RS)

08/07 (Quartas de finais)
56KG Otto Silva (RS) venceu RSC 1rd Lucas Lago (TO)
60KG Alisson Santos (RS) 6 X 21 João Conceição (RR)

09/07 (Semifinais)
56KG Otto Silva (RS) 27 X 16 Gutierre Santos (PE)
75KG Ismael Dias (RS) perdeu DESC 3rd Paulo Cesar Silva (SC)
91KG Fabricio Carazzan (RS) 6 X 18 Victor Araujo (SP)

57KG Renata Gouvea (BA) 15 X 33 Megg Vieira (RS)
64KG Stephanie Carvalho (DF) venceu por ABD 1rd Luiza Avila (RS)

11/07 (Finais Juvenil)
56KG Cristian Ferreira (BA) 26 X 9 Otto Silva (RS)

12/07 (Finais Feminino)
57KG Megg Vieira (RS) 15 X 36 Danila Ramos (SP)

O RIO GRANDE DO SUL QUE DESDE O INICIO DAS COMPETIÇÕES NACIONAIS DE CATEGORIA DE BASE (CADETES E JUVENIL) FIGURAVA COMO 3° LUGAR POR EQUIPES SOMENTE ATRÁS DE BAHIA E SÃO PAULO, DESTA VEZ PERDEU O POSTO PARA O RIO DE JANEIRO.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Campeonato Brasileiro de Boxe Olimpico Juvenil e Feminino


Sergipe sedia pela terceira vez consecutiva o Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil Masculino e o Campeonato Brasileiro de Boxe Adulto Feminino. As competições acontecem entre os dias 7 e 13 de julho no Clube do Banese em Aracaju. É a primeira vez que um Estado do Brasil promove por três vezes seguidas o Campeonato Brasileiro de Boxe. O evento conta com o total apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL).

Deverão participar das duas competições mais de 160 atletas de todo o Brasil. Ao todo serão cerca de 300 pessoas de todo o país envolvidas entre treinadores e membros das comissões técnicas. Um fato inédito é que será a primeira vez que os atletas do boxe participam de uma competição nacional e ficam hospedados em hotéis.

Em destaque as atletas do feminino, Andréa Bandeira, Clélia Costa, Daniela Bastieri e no juvenil masculino os nomes que prometem são Vitor Oliveira e David Jesus. Todos atletas integrantes da seleção brasileira.

Para o presidente da Federação Sergipana de Boxe, Valter Duarte, é uma satisfação enorme saber que o Estado tem prestígio no esporte. “Sergipe se destacou pela boa realização nos dois anos anteriores e foi credenciado para receber novamente a competição. Nós temos influenciado positivamente no crescimento do boxe nacional. É um momento mágico, momento olímpico que nós estamos com olho”, comenta.

Recentemente a Petrobras fechou contrato com a Confederação Brasileira de Boxe, que agora tem a liberdade para a realização de eventos em qualquer Estado do país. Além disso, os atletas da seleção brasileira têm constantemente participado de competições em países que são grandes celeiros de boxeadores, como Cuba.

O membro da Confederação Brasileira de Boxe, Antônio Bosco, destaca o crescimento do boxe em Sergipe. “Houve crescimento desde a primeira vez que realizamos o campeonato aqui onde a seleção sergipana já sagrou-se campeã com a lutadora Mirelle Rocha. Por isso, agradecemos imensamente pelo apoio da secretaria de Esporte e Lazer através do secretário Maurício Pimentel”, diz.

Segundo Bosco, o Brasil tem evoluído muito no boxe, no último Pan Americano, os atletas canarinhos conquistaram uma medalha de ouro, uma de prata e seis de bronze. No Pan de Guadalajara que acontece no mês de outubro, a expectativa é de crescimento.

“Agora melhorou bastante, tudo que estamos solicitando para o patrocinador está sendo cumprido, neste ano saímos oito vezes para disputar competições em outros países. Nesse momento a equipe está Porto Rico e no dia 10 de julho eles retornam de manhã à noite já viajam para a Rússia em preparação para o Pan Americano”, comenta

terça-feira, 21 de junho de 2011

Assista ao 1° dia das finais do Campeonato Continental de Cadetes em Tenas-Equador

O evento será trasmitido hoje 21/06 a partir das 21hs, horário de Brasília. Acompanhe as lutas dos brasileiros, aqui mesmo ao vivo pelo Blog BOXE GAÚCHO.


Live Videos by Ustream

18/06/2011 VIDEO - Saúl "El Canelo" Álvarez X Ryan Rhodes

segunda-feira, 20 de junho de 2011

sexta-feira, 17 de junho de 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

domingo, 12 de junho de 2011

domingo, 5 de junho de 2011

Lutas da semana: VIDEO Julio Cesar Chavez Jr vs Sebastian Zbik (04/06/11)

Para assistir o video a senha é sweetboxing.



Para assistir o video a senha é sweetboxing.

Lutas da semana: VIDEO Carl Froch X Glen Johnson (04/06/11)

Para assistir o video a senha é sweetboxing.



Para assistir o video a senha é sweetboxing.

Lutas da semana: VIDEO Mikkel Kessler X Mehdi Bouadla (04/06/11)

Para assistir o video a senha é sweetboxing.



Para assistir o video a senha é sweetboxing.

Lutas da semana: VIDEO Yudel Jhonson X Jose Miguel Torres (03/06/11)

Para assistir o vídeo a senha é sweetboxing.



Para assistir o vídeo a senha é sweetboxing.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

VIDEOS: Finais dos Jogos Olímpicos da Juventude (Singapura)

CATEGORIA 48KGS


CATEGORIA 51KGS


CATEGORIA 54KGS


CATEGORIA 60KGS


CATEGORIA 64KGS


CATEGORIA 69KGS


CATEGORIA 75KGS


CATEGORIA 81KGS


CATEGORIA 91KGS


CATEGORIA +91KGS

quinta-feira, 2 de junho de 2011

quarta-feira, 1 de junho de 2011

terça-feira, 31 de maio de 2011

Resultados e reportagem do Boxe Internacional de Uruguaiana



RESULTADOS LUTAS PRELIMINARES - BOXE OLÍMPICO

1° COMBATE
91KG - Categoria PESADO


Rafael Aramburu (BRASIL, Uruguaiana-RS) VENCEU POR PONTOS Andrei Ayala (BRASIL, Cruz Alta-RS)

2° COMBATE
64KG - Categoria MEIO MÉDIO LIGEIRO


Maxi Alegre (ARGENTINA, Mercedes) VENCEU POR PONTOS Luciano Romero (BRASIL, Uruguaiana-RS)

RESULTADOS EVENTO PRINCIPAL - BOXE PROFISSIONAL

3° COMBATE
72,5KG - Categoria MÉDIO

Felipe Pedroso (BRASIL, Cruz Alta-RS) VENCEU POR NOCAUTE TÉCNICO NO 2° ROUND Rodrigo Oliveira (BRASIL, Quaraí-RS)

4° COMBATE
63,5KG - Categoria SUPER LEVE

Eduardo Milder (BRASIL, Uruguaiana-RS) VENCEU POR UNANIMIDADE Jorge Artmann (BRASIL, Cruz Alta-RS)

5° COMBATE
63,5KG - Categoria SUPER LEVE

Carlos Chavez (BRASIL, Uruguaiana-RS) VENCEU POR NOCAUTE NO 1° ROUND Ernesto Ricotte (ARGENTINA, Mercedes)

6° COMBATE
66,5KG - Categoria MEIO MÉDIO

Cedenir Apestegui (BRASIL, Uruguaiana-RS) VENCEU POR DECISÃO DIVIDIDA 2x1 Ricardo Chamorro (ARGENTINA, Mercedes)

Nota: O ponto a se lamentar no evento foi a ausência dos lutadores amadores, Juan Jagi e Lucas Ledesma da Argentina que deixaram os brasileiros Rafael da Costa e Charles Quintana sem poder lutar no evento.

domingo, 22 de maio de 2011

CARD OFICIAL: Boxe Internacional em Uruguaiana-RS


LUTAS PRELIMINARES - BOXE OLÍMPICO

1° COMBATE

60KG - Categoria LEVE
Rafael da Costa (BRASIL, Uruguaiana-RS) X Juan Rajy (ARGENTINA, Mercedes)

2° COMBATE

91KG - Categoria PESADO
Rafael Aramburu (BRASIL, Uruguaiana-RS) X Andrei Ayala (BRASIL, Cruz Alta-RS)

3° COMBATE

64KG - Categoria MEIO MÉDIO LIGEIRO
Luciano Romero (BRASIL, Uruguaiana-RS) X Maxi Alegre (ARGENTINA, Mercedes)

4° COMBATE

52KG - Categoria MOSCA
Charles Quintana (BRASIL, Porto Alegre-RS) X Lucas Ledesma (ARGENTINA, P. Libres)

EVENTO PRINCIPAL - BOXE PROFISSIONAL

5° COMBATE


72,5KG - Categoria MÉDIO
Felipe Pedroso (BRASIL, Cruz Alta-RS) X Rodrigo Oliveira (BRASIL, Quaraí-RS)

6° COMBATE

63,5KG - Categoria SUPER LEVE
Eduardo Milder (BRASIL, Uruguaiana-RS) X Jorge Artmann (BRASIL, Cruz Alta-RS)

7° COMBATE

63,5KG - Categoria SUPER LEVE
Carlos Chavez (BRASIL, Uruguaiana-RS) X Ernesto Ricotte (ARGENTINA, Mercedes)

8° COMBATE

66,5KG - Categoria MEIO MÉDIO
Cedenir Apestegui (BRASIL, Uruguaiana-RS) X Ricardo Chamorro (ARGENTINA, Mercedes)

Lutas da semana: Bernard Hopkins X Jean Pascal

sábado, 21 de maio de 2011

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Noite de Gala em Uruguaiana produzida por DUZAC BOXE

No dia 28 de maio em Uruguaiana será realizada uma grande noite de boxe, organizado por Dione Ferreira. Serão 4 combates profissionais, além das preliminares de boxe olímpico. Uma grande seleção de atletas da mais alta qualidade do boxe do sul do país estarão em ação na fronteira oeste.


LUTAS PROFISSIONAIS

6 rounds
CEDENIR "GALINHO" APESTEGUI (Brasil) X RICARDO CHAMORRA (Argentina)

4 rounds
CARLOS "CORISCO" CHAVES (Brasil) X ERNESTO RICOTTI (Argentina)

4 rounds
EDUARDO MILDER (Uruguaiana) X JORGE ARTMANN (Cruz Alta)

Estréia profissional 4 rounds
FELIPE PEDROSO (Cruz Alta) X RODRIGO OLIVEIRA (Quaraí)

Além das lutas profissionais, destaque para o confronto do bicampeão brasileiro classe cadete contra o campeão da província argentina de Passo de los Libres.

PRELIMINAR BOXE OLÍMPICO

3 rounds
CHARLES QUINTANA (+Boxe - Porto Alegre BRASIL) X LUCAS LEDESMA (Eq. Ramiro Salazar - P. Libres ARGENTINA)

Haverá outras lutas olimpicas ainda não confirmadas oficialmente entre atletas do Brasil, Argentina e Uruguai.

LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES DO COLÉGIO ELISA VALLS
HORÁRIO: 21HS
INGRESSOS: PREÇO ÚNICO R$10

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lutas da semana: Andre Ward X Arthur Abraham

Resultados de BOXE do 7° Open Bagé Fight



RESULTADOS:

CATEGORIA 57KGS
Nívea Oleques (Academia Força E Saúde - BAGÉ-RS)
VENCEU POR PONTOS
Cristiane de Souza (Academia Viva Vida - ITAJAÍ-SC)

CATEGORIA 69KGS
Thales Collar (Equipe José Lima - PORTO ALEGRE)
VENCEU POR PONTOS
Geovane Araújo (Academia Fênix – PELOTAS-RS)

CATEGORIA 81KGS
Vinicius Lazari (Equipe José Lima – PORTO ALEGRE-RS)
VENCEU POR PONTOS
Justino Pereira (Academia Carioca – ITAJAÍ-SC)

domingo, 15 de maio de 2011

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Em mais um evento organizado por Cristiano Centena o famoso "Bolão" teremos grandes lutas de boxe. O Open de Bagé é sempre muito bem produzido e merece atenção.


CARD DE BOXE DO 7ª OPEN BAGÉ FIGHT

DESAFIO INTER-ESTADUAL DE BOXE FEMININO RIO G. DO SUL X STA CATARINA
CATEGORIA ADULTO ATÉ 57KG (PENA)

Nívea Oleques (Academia Força E Saúde - BAGÉ-RS)
X
Cristiane de Souza (Academia Viva Vida - ITAJAÍ-SC)

DESAFIO INTERNACIONAL DE BOXE FEMININO BRASIL X URUGUAI
CATEGORIA ADULTO ATÉ 57KG (PENA)


Megg Tavares (Equipe José Lima – PORTO ALEGRE-RS)
X
Valeria Ferron (Equipe Super Boxe – SALTO-URUGUAI)


BOXE MASCULINO CATEGORIA ADULTO ATÉ 69KG (MEIO MÉDIO)

Geovane Araújo (Academia Fênix – PELOTAS-RS)
X
Luis Alberto Teixeira (Academia Viva Vida – ITAJAÍ-SC)


BOXE MASCULINO CATEGORIA ADULTO ATÉ 75KG (MÉDIO)

Éderson Silveira (Escola de Boxe – PORTO ALEGRE-RS)
X
Mateus Godoy (Academia Performance – SÃO GABRIEL-RS)


BOXE MASCULINO CATEGORIA ADULTO ATÉ 81KG (MEIO-PESADO)

Justino Pereira (Academia Carioca – ITAJAÍ-SC)
X
Vinicius Lazari (Equipe José Lima – PORTO ALEGRE-RS)

BOA SORTE E BOAS LUTAS A TODOS!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Homenagem: Últimas reportagens da RBS sobre Adriano Cruz







Descanse em paz, meu irmão!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

sábado, 7 de maio de 2011

O SUL perde mais um boxeador de futuro: Adriano Cruz

No dia de hoje 07/05, mais um talento do boxe do sul do país deixa de maneira trágica a nossa convivência. Adriano Cruz, morreu em acidente de moto próximo ao meio dia, na cidade de Blumenau SC. Adriano treinava desde os 7 anos com o Prof. Rogério Reis, começou na capoeira e logo depois passou para o boxe.

Adriano no córner com Barão no Brasileiro 2009

Adriano demonstrava grande qualidade como boxeador, tinha o cartel de 25 combates dos quais 23 vitórias e duas derrotas por pontos. Dessas vitórias 16 foram antes do limite dos rounds. Reunia em seu currículo um bicampeonato Brasileiro, campeão do Galo de ouro em SP e bi campeão Catarinense.

Alegria no primeiro título nacional

Adriano bicampeão com seu Prof Rogério Reis

Participou da tradicionalissima Forja dos Campeões (torneio de adultos, apesar de ainda ser juvenil) em São Paulo no ínicio do ano. Além de vencer dia 18/01, ganhou prêmios no evento como melhor atleta e destaque da rodada. Abaixo segue as palavras do presidente da Federação Paulista de Boxe Newton Campos.
Na maioria dos combates que marcaram a primeira rodada do Torneio Forja de Campeões 2011, os boxeadores esbanjaram determinação e a volúpia de provocar problemas para os oponentes. -
E quem melhor se apresentou foi o meio-médio (69 kg) Adriano Cruz, vencedor de Adilson Santos por abandono no segundo round. Forte pegador, com pinta de nocauteador, Adriano bateu duro em Adilson, obrigando o técnico deste, a lançar a toalha em sinal de abandono. Como consequência Adriano Cruz ganhou um kit especial, oferecido pela empresa RUDEL, a que melhor fabrica artigos de boxe em nosso país. Adilson Maguila Rodrigues, presente no Baby Barioni em companhia de sua esposa Irani, foram os que entregaram os prêmios da RUDEL.



Notícia do acidente: Um jovem de apenas 16 anos morreu após bater a moto que dirigia em um poste, no bairro Tribess. O Acidente aconteceu por volta das 14h35 deste sábado (07), na rua Hermann Tribess. Segundo testemunhas, Adriano Ribeiro da Cruz estava dirigindo a moto, quando foi cumprimentar um conhecido e perdeu o controle do veículo, colidindo contra o poste. A namorada dele e proprietária da moto, Jéssica Daiane Almeida Martins, de 19 anos, foi arremessada a uma distância de pelo menos 20 metros. Por sorte, ela sofreu apenas leves escoriações e foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio.


Mais um duro golpe no boxe do sul do país, após a morte de Tairone agora mais uma, a de Adriano, até quando veremos nossos atletas não serem aproveitados, protegidos e valorizados? Quantos Adrianos, quantos Tairones deveremos perder mais, até que alguém veja que a política de aproveitamento e valorização dos talentos em potencial para 2016 está equivocada? Quem mais resta desta geração? Vamos esperar até o próximo velório?
Que Deus abençoe e conforte sua família e amigos.
E que os dirigentes dos orgãos competentes, valorizem e protejam os que tem a capacidade de buscar resultados, ao invés de querer mostrar sua força política perante os outros.
Meu profundo lamento, por mais esta perda.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

segunda-feira, 2 de maio de 2011

domingo, 1 de maio de 2011

Samir campeão Intercontinental WBC em Rio Grande

O primeiro título internacional da carreira de Samir dos Santos, 30, não poderia vir em outro lugar, senão sua amada terra chamada Rio Grande.


Com golpes eficientes e precisos o rio-grandino derrubou duas vezes o uruguaio Ruben Diaz, 33, para vencer no quarto round a luta que lhe rendeu o cinturão Mundo-Hispano do Conselho Mundial de Boxe (CMB) categoria médio (72,5k).

O combate levou cerca de dois mil rio-grandino ao ginásio Farydo Salomão, promovendo uma grande festa no sábado à noite.

Nas lutas preliminares, o boxe amador mostrou a força dos gaúchos e principalmente dos meninos que fazem parte do Projeto Social Punhos de Esperança. Primeiro foi a vez dos menores fazerem uma breve apresentação.

Na sequência os adolescentes realizaram lutas contra adversários vindos de todas as partes do estado. Destaque para o menino Fabricio Alves de 15 anos, integrante do Projeto Punhos de Esperança, que foi muito melhor do que seu adversário, vencendo por nocaute técnico e levantando o público presente no ginásio.

Combate pelo título Mundo-Hispano

Samir dos Santos (27-7-3, 19KOs) utilizou o primeiro round para estudar seu adversário e já como uma prévia do que viria a acontecer, seus golpes foram eficientes em relação ao adversário Ruben Diaz (37-20-4, 20 KOs). No segundo round Samir se impôs e em uma troca violenta de golpes, levou o uruguaio a ficar de joelhos, abrindo contagem até oito, quando Diaz ficou em pé e prosseguiu no combate.


No terceiro round o rio-grandino acertou novos golpes, acelerou o ritmo e manteve a dianteira na pontuação, mesmo com Ruben Diaz mostrando a potência do seu braço esquerdo e buscando o agarrão (clinch) para recuperar energia. No quarto round o uruguaio tentou inverter a guarda para confundir Samir, mas a sequência de golpes não foi suficiente para mantê-lo na luta.

Em nova troca de socos Samir levou o adversário para as cordas e levou-o ao solo com um cruzado de direita, sem recuperação. O uruguaio ainda tentou voltar a luta, depois da contagem do árbitro Felipe Turnes, mas seu técnico optou por atirar a toalha no ringue e a luta foi encerrada aos 2min36seg.

Com o cinturão garantido restou a Samir saborear os momentos de glória junto a sua equipe, liderada pelo técnico Paulo Lima. Já com o cinturão no corpo, entregue pelo homologador do combate Jorge Bueno, o pugilista agradeceu o público presente mostrando o cinturão e gritando, "é nosso, é nosso, é rio-grandino e vai ficar por aqui por muito tempo".

Por cerca de uma hora Samir ainda ficou em cima do ringue batendo fotos com fãs e crianças, revelando todo seu carisma e carinho com os expectadores que lhe prestigiaram. “Estou satisfeito com minha apresentação e espero continuar servindo de referência aos mais jovens de minha cidade”, festejou Samir dos Santos, enquanto se encaminhava para o vestiário. O novo detentor do título Mundo-Hispano tem o patrocínio de Reparmar, Embrasmaqui e PromedCall.

Por José Finkler
finkler@jornalagora.com.br

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Samir Santos se prepara para a disputa de título latino

Para dar um passo decisivo em sua trajetória, o rio-grandino Samir Santos, 30, está autorizado a disputar o título AMB Fedelatin da categoria médio (72,5k) contra o uruguaio Ruben Diaz, 33. O confronto está marcado para o dia 30 de abril, no Ginásio Farido Salomão, e tem a supervisão direta da Liga de Boxe.



Um triunfo pode colocar Samir entre os Top 15 no ranking mundial da AMB, fato inédito em sua carreira.

- É uma oportunidade que não posso desperdiçar e, para isso, conto com apoio incondicional de todas as autoridades de minha cidade. É a realização de um grande sonho – festeja o boxeador.

Samir aposta em sua experiência internacional para superar Ruben Diaz. O atleta brasileiro já se apresentou em outros países diante de bons rivais como Daniel Geale, Yves Studer, Khoren Gevor, além de Sebastian Zbik e Hassan N’Dam N’Jikam que, logo após superarem Samir conquistaram títulos mundiais.

Depois de muitos anos, o Brasil volta a sediar a disputa de um título AMB Fedelatin (latino). A última vez que o cinturão foi disputado em solo brasileiro foi no longíquo dezembro de 2004, quando Valdemir “Sertão” Pereira (depois campeão mundial) ganhou do argentino Pastor Maurín pela categoria pena (57,1k).

domingo, 24 de abril de 2011

Gaúchos lutam em Goya na Argentina

Três lutadores de Uruguaiana, lutaram na Argentina este sábado levados pelo técnico Dione Ferreira. A luta principal do evento foi a de Eduardo Milder contra o boxeador local Diego Chávez, em combate profissional. Eduardo vinha invicto com 3 lutas, e fez pela primeira vez um combate pactado para 6 rounds.


O embate foi muito elogiado pela imprensa argentina, descrito como "uma verdadeira batalha dentro do ringue", e também que "a muito tempo não se via uma luta assim em Goya, província de Corrientes". Apesar do belo desempenho de Eduardo, a vitória por pontos foi dada a Diego Chávez como já se espera em um combate fora dos domínios quando a decisão vai para as papeletas.

Os outros dois representantes foram, Luciano Romero que bateu o argentino Carlos Rojas por nocaute no 2° round. E Rafael da Costa e sofreu o revés de Santiago Varela por nocaute técnico.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Alicia dá trabalho, mas Cecilia continua com título mundial.

Conseguindo impor sua melhor qualidade somente ao fim da primeira da metade da luta, a uruguaia Cecilia Comunales, 22, suplantou por pontos a argentina Alicia Alegre, 39, e reteve o cinturão da inexpressiva UBO da categoria leve (61,2k). O confronto ocorreu na noite de ontem no Anfiteatro del Rio Uruguay, na localidade de Paysandu (Uruguai).


“Ela (Alegre) suportou minhas mãos, atacou-me primeiro e demorei para reagir”, esclarece Comunales (8-1-0, 5 KOs) que viu Alegre (7-5-0, 7 KOs) ser eficaz nos primeiros capítulos, dominando o centro do ringue e conseguindo atingir a campeã junto às cordas. A boxeadora uruguaia admitiu que estava nervosa em boa parte do confronto.

Em sua curta carreira, Cecilia Comunales experimentou o fato inédito de ter de alcançar os dez episódios e “dei-me conta de que preciso trabalhar ainda mais para progredir”. A atleta rivaliza com a compatriota Chris Namús a paixão da torcida do país. No fim, as papeletas foram unânimes em 99-94; 96-93 e 98-92.

Assista a matéria sobre a luta da Rede VTV do Uruguai:

terça-feira, 19 de abril de 2011

Alicia Alegre na preparação para título mundial em Uruguaiana

A lutadora argentina Alicia Alegre, peso leve luta nesta terça feira 23:30 pelo título mundial da UBO. Ela passou por Uruguaiana e abrilhantou com uma apresentação o evento organizado na fronteira.
Dione Ferreira técnico uruguaianense viajou a Paysandu no Uruguai para auxiliar a boxeadora argentina em seu confronto contra Cecilia Comunales, representante local.

VIDEO: Archak TerMeliksetian X Sechew Powell

sábado, 2 de abril de 2011

Tati Portela da banda Chimarruts treina boxe em Porto Alegre



Cenas do DVD novo da banda Só pra Brilhar, treinamento de iniciação da vocalista.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Homenagem: Última luta de Tairone

Final do Campeonato Internacional de Verano em Iquique CHILE

terça-feira, 15 de março de 2011

BOLSA ATLETA: 6 boxeadores gaúchos são contemplados


Saiu a lista oficial de contemplados do Ministério dos Esportes, nela estão os nomes de 6 gaúchos atletas de boxe, eles conquistaram o direito pelas suas colocações no Campeonato Brasileiro de 2009.

Charles Quintana (Cadete, categoria 48kgs, 1° lugar)
Keni Martins (Cadete, categoria 50kgs, 2° lugar)
Gabriel Gonzaga (Cadete, categoria 57kgs, 3° lugar)
Renato Lucas (Cadete, categoria 60kgs, 2° lugar)
Ismael Dias (Cadete, categoria 80kgs, 2° lugar)
Megg Tavares (Feminino, categoria 57kgs, 3° lugar)

A lista completa pode ser vista em: http://portal.esporte.gov.br/arquivos/snear/bolsaAtleta/potaria2203032011.pdf

Os atletas devem entrar no sistema pelo link https://www.seguro.esporte.gov.br/bolsaatleta/areaRestrita.asp com seu login e senha, gerado no dia em que se inscreveram e preencher o termo de adesão para receber o benefício.

Este ano o valor foi ajustado para R$925 mensais. Com o valor total chegando a R$11.000 divididos em 12 parcelas.

P.S.: A nota baixa desta notícia é que somente dois atletas podem ter o direito a bolsa atleta prorrogado pra 2012, devido aos seus resultados de 2010. São eles Charles Quintana e Megg Tavares que obtiveram o 1° e 2° lugar respectivamente nos Campeonatos Brasileiros.
Que isto sirva de incentivo para os outros 4 atletas, que estavam pouco ativos no último ano.

Boa sorte e bons treinos a todos.

domingo, 13 de março de 2011

sábado, 12 de março de 2011

Reportagem do Jornal do Almoço sobre a morte de Tairone

Promessa do boxe, Tairone Silva é assassinado por policial militar

O boxeador Tairone Silva, 16 anos, foi assassinado na tarde desta sexta-feira pelo policial militar Alexandre Camargo Ade. O jovem, principal promessa da modalidade no país, levou três tiros em frente à casa em que morava em Osório, Rio Grande do Sul.

 
De acordo com informações da polícia civil, o policial levou o boxeador, já sem vida, para o hospital depois de dar os disparos. Em seguida, se apresentou à delegacia da cidade e confessou o crime.

Ele prestou depoimento e pode responder ao processo em liberdade, por ter se apresentado de maneira voluntária.

Ainda não se sabe o motivo do crime. A polícia civil informou que os dois eram vizinhos e tinham uma rixa há tempos. Na tarde desta sexta-feira, eles teriam brigado antes de Alexandre dar os três disparos.

Em fevereiro, Tairone foi campeão sul-americano de boxe, em torneio disputado no Chile. Além do troféu, o jovem se destacou como o atleta com nocautes mais rápidos da competição. Era um dos prováveis atletas que representariam o Brasil nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Matéria RBS Noticias sobre o caso:


Uma das últimas lutas de Tairone no Chile nocaute aos 45segs do 1° round:
 

sexta-feira, 4 de março de 2011

terça-feira, 1 de março de 2011

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Nocaute em Chibata deixa Samir ainda mais confiante para o título Latino-Americano

Na luta preparatória para a disputa do título Latino-Americano, o pugilista rio-grandino Samir dos Santos deu mais uma prova de seu alto nível no boxe. O adversário Idiozan Matos "Chibata" não resistiu a força do "Quebra-Tudo" e beijou a lona no segundo round da disputa. Luta pelo título Latino-Americano acontece no dia 30 de abril.


Desde a última sexta-feira Samir dos Santos mostrava-se inspirado devido a suas declarações, nas entrevistas concedidas. No Programa Pauta Esportiva, do canal fechado Rede Cidade, Samir prometeu que daria nocaute no seu adversário, uma vez que colocou seu cinturão de campeão nacional em jogo e Chibata não colocou nenhum de seus cinco cinturões na disputa do último domingo.

Sendo assim a estratégia estava definida e Samir partiu para cima desde o início da luta, ao contrário da postura mais comedida da luta que definiu o título nacional, contra Valdevan Baiano, no ano passado. A força imprimida por Samir surtiu efeito, já que Chibata caiu uma vez no primeiro round. "No primeiro round parti para cima e notei que as pancadas fizeram ele sentir o baque, posso dizer que vi a derrota no olho dele", afirma Samir.

No segundo round a estratégia deu ainda mais certo, tanto que o adversário caiu mais duas vezes, dando trabalho ao árbitro que cansou de abrir contagem para o nocaute. Com o público vibrando muito, Samir acertou um direto no nariz, que ainda atingiu o queixo de Chibata, levando-o para o chão pela terceira vez e resultando no nocaute que lhe deu mais uma vitória, tudo isso em um minuto e meio de segundo round.

Com mais este triunfo, Samir dos Santos chega a marca de 36 lutas, 26 vitórias, 18 nocautes, 7 derrotas e 3 empates. "Essa vitória me deu ainda mais confiança para a luta da disputa do título Latino-Americano que será aqui em Rio Grande, no dia 30 de abril", aponta o pugilista que ainda busca por apoiadores para quitar a taxa de US$ 1,5 mil, assegurando assim a luta na cidade.

Os bons resultados na carreira de Samir dos Santos ainda resultaram em um convite para trabalhar durante duas semanas, em Paris, no processo de preparação e treinamento do pugilista francês, Hassan N'Dam N'Jikam. Nos próximos dias o rio-grandino deve receber a confirmação das datas para sua viagem à França.

Fonte: José Finkler/Jornal Agora

domingo, 20 de fevereiro de 2011

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Matéria do RBS Esporte com Tairone


Matéria do dia 19/02 sobre a conquista de Tairone no Chile.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tairone é campeão do Campeonato Internacional de Boxeo Verano Iquique 2011.


Três títulos para o Brasil no Campeonato de Iquique:

- O baiano Jackson "Buguinha" venceu por 21 a 14 o equatoriano Jesús Velez e ficou com o título dos 52kgs.
- Tairone derrubou o chileno Mauricio Muñoz após três bombas lançadas pelo gaúcho no 2° round, o lutador da casa caiu e bateu com a cabeça, fazendo com que o juiz finalizasse o combate, decretando o brasileiro campeão da categoria 75kgs.
- Roselaine Volante venceu sem maiores dificuldades a chilena Yenilde Romero, a paulista impôs 23 a 1 na final ficanto com o título 60kgs feminino.

O Brasil ficou com o título por equipes do Campeonato Internacional de Boxeo Verano Iquique 2011, seguido de Argentina e Chile.

Parabéns ao gaúcho Tairone Silva pelo título e principalmente pelos dois nocautes relâmpago no Chile!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tairone faz a final no Chile, Felipe empata e fica nas semi

Nas semifinais Tairone venceu sua luta contra o chileno Daniel Parra com o nocaute mais rápido do campeonato, aos 13 segundos do 1° round.

Felipe Pereira na luta mais disputada da noite, empatou contra o argentino Maximiliano Videla pelo placar de 25x25, no desempate os juizes deram a luta para o argentino por 4 a 1.

Na noite de hoje as 21hs três brasileiros lutam pelo cinturão do evento:
- Tairone Silva (RS)
- Jackson Junior (BA)
- Roselaine Volante (SP)

BOA SORTE AO GAÚCHO NA FINAL!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Felipe vence peruano e avança para as semifinais em Iquique

O gaúcho Felipe Pereira (64kgs) venceu nesta quinta, 03 de feveiro o peruano Mirco Merca por 9 pontos a 0 e se classificou para as semifinais do campeonato no Chile. A ele se junta o outro gaúcho, Tairone Silva (75kgs) que já estava classificado para esta fase do torneio.


O baiano Jackson "Buguinha" Junior (52kgs) venceu novamente com facilidade, desta vez bateu o argentino Lucas Aguilera pelo placar de 9 a 1.

No torneio feminino a paulista Roselaine Volante (60kgs) venceu por nocaute técnico a boliviana Teresa Duran, após um duro golpe o arbitro Nicolás Saavedra deteve o combate, tamanha a superioridade técnica da brasileira.

As semifinais acontecem nesta sexta a partir das 21hs, no Chile.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Primeiros resultados do Torneo de Verano no Chile

Após 2 dias de competição no Chile, somente dois brasileiros combateram nas rodadas iniciais do Campeonato Internacional de Boxeo Verano Iquique 2011.

Combate do 2° dia de competição em Iquique

Imagens da rodada inaugural do Torneio Chileno

Sorteio das lutas feito pelo equatoriano Washington Gutiérrez

- No primeiro dia de competição (01/02) o paulista David Jesus conhecido como "Garrafa" foi derrotado pelo chileno Patricio Villagra pelo placar de 9x1 na categoria 69kgs.
- Já no segundo dia o baiano Jackson Junior conhecido como "Buguinha" passou para a próxinha fase com extrema facilidade pelo chileno Francisco Maldonado por nocaute técnico aos 42 segundos do 1° round.

Os gaúchos provavelmente lutam hoje dia 03 de fevereiro. A rodada começa as 21hs no ginásio Mecano Arena Cavancha. Amanhã estaremos postando os resultados do terceiro dia de competição.

BOA SORTE A FELIPE E TAIRONE!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Gaúchos participam do Torneio Internacional de Iquique no Chile

A Confederação Brasileira de Boxe enviou uma equipe, com 2 representantes gaúchos para participar do Campeonato Internacional de Boxeo Verano de Iquique 2011. A competição se realiza de 1 a 5 de fevereiro em Iquique, Chile.


Além de Brasil e Chile estão presentes equipes da Argentina, Equador e Peru. O evento terá combates de boxe masculino e feminino.

A equipe brasileira é a seguinte:

Atletas

52 kg - Jackson Junior (BA)
64 kg - Felipe Pereira (RS)
69 kg - David de Jesus (SP)
75 kg - Tairone Silva (RS)

60 kg - Roselaine Silva (SP)

Técnico - Jurací Oliveira
Árbitro - Fernando Ribeiro
Fonte: CBBOXE

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sucesso de público o evento de boxe no Cassino

Um sucesso de público e boas lutas de boxe, assim pode ser definido o 1° Evento Estadual de Boxe Amador, realizado na praia do Cassino, no último domingo. O evento aconteceu à beira-mar, próximo à estátua de Iemanjá e reuniu, além de atletas de várias cidades, um grande público que contava com veranistas, turistas e amantes do boxe.


Foram realizadas 22 lutas, entre 16h e 22h. Os rio-grandinos fizeram a torcida dos dez atletas do Projeto Punhos de Esperança que representaram muito bem a cidade em grandes combates. Outro fato importante foi a oficialização dos braços do projeto, que se estendem à comunidade da Querência, através do lutador e instrutor Richard; a Pelotas, através da lutadora e instrutora Luiza e do coordenador Paulo Lima, e a Jaguarão, através do lutador e instrutor Julio Cesar. "Isto mostra que o projeto vem forte para uma causa nobre, que é tirar nossos jovens dos riscos das drogas, e que ainda infelizmente tem pouco apoio do empresariado local", diz Samir dos Santos.

O evento contou com a presença do lutador de MMA do UFC, Maiquel Falcão, que esteve no Card Principal do Ultimate Fight 123 e que prestigiou o evento e demonstrou humildade tirando fotos e dando autógrafos. Falcão ainda subiu ao ringue e anunciou que, através de seus patrocinadores, apoiará o projeto e deu uma camiseta do UFC a Samir dos Santos declarando-se grande fã desde de a época que começou no boxe amador.

"Gostei muito da presença dele em nosso evento para que motivasse os atuais e futuros lutadores que veem nele um atleta que começou como eles e que hoje está no UFC. Maiquel Falcão também demonstrou o que mais admiro em um lutador ou numa pessoa, a humildade. Isto, sim, tem valor, não são os títulos ou o que ostenta, e sim como trata as pessoas e o público", declara Samir.

O evento teve como apoiadores a Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer e contou com o apoio da equipe de trabalho do Projeto Punhos de Esperança e do árbitro das 22 lutas, Felipe Turnes.

Fonte: Jornal Agora

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SAMIR VENCE DENOVO, desta vez no Baby Barione em SP.

Ontem dia 18/01/2011 (terça-feira) no Ginásio Baby Barione em São Paulo, o gaúcho Samir Barbosa (72,400 kg.), derrotou o paulista Nelson Lemes (71,800 kg.), por pontos, num confronto de positivo nível. Nelson deu trabalho a Samir, mas foi superado pela boa sequência disparada pelo boxeador dos pampas. O que muito engrandeceu o duelo foi o fato de não acontecerem clinches em nenhum momento do combate. A decisão foi unânime e o árbitro José Borges, teve correta atuação. A contenda teve a duração de meia dúzia de roundes.


Samir Barbosa toca a direita em direto na luta em que venceu Nelson Lemes por pontos, em cotejo de excelênte nível. A luta foi a principal do evento, primeira rodada do tradicional Forja dos Campeões, que teve como principal destaque a vitória por nocaute técnico no 2° round do catarinense Adriano Cruz, bicampeão brasileiro cadete. Adriano foi eleito o melhor da noite de terça-feira.