quinta-feira, 28 de abril de 2011

Samir Santos se prepara para a disputa de título latino

Para dar um passo decisivo em sua trajetória, o rio-grandino Samir Santos, 30, está autorizado a disputar o título AMB Fedelatin da categoria médio (72,5k) contra o uruguaio Ruben Diaz, 33. O confronto está marcado para o dia 30 de abril, no Ginásio Farido Salomão, e tem a supervisão direta da Liga de Boxe.



Um triunfo pode colocar Samir entre os Top 15 no ranking mundial da AMB, fato inédito em sua carreira.

- É uma oportunidade que não posso desperdiçar e, para isso, conto com apoio incondicional de todas as autoridades de minha cidade. É a realização de um grande sonho – festeja o boxeador.

Samir aposta em sua experiência internacional para superar Ruben Diaz. O atleta brasileiro já se apresentou em outros países diante de bons rivais como Daniel Geale, Yves Studer, Khoren Gevor, além de Sebastian Zbik e Hassan N’Dam N’Jikam que, logo após superarem Samir conquistaram títulos mundiais.

Depois de muitos anos, o Brasil volta a sediar a disputa de um título AMB Fedelatin (latino). A última vez que o cinturão foi disputado em solo brasileiro foi no longíquo dezembro de 2004, quando Valdemir “Sertão” Pereira (depois campeão mundial) ganhou do argentino Pastor Maurín pela categoria pena (57,1k).

Nenhum comentário:

Postar um comentário