Foram realizadas 22 lutas, entre 16h e 22h. Os rio-grandinos fizeram a torcida dos dez atletas do Projeto Punhos de Esperança que representaram muito bem a cidade em grandes combates. Outro fato importante foi a oficialização dos braços do projeto, que se estendem à comunidade da Querência, através do lutador e instrutor Richard; a Pelotas, através da lutadora e instrutora Luiza e do coordenador Paulo Lima, e a Jaguarão, através do lutador e instrutor Julio Cesar. "Isto mostra que o projeto vem forte para uma causa nobre, que é tirar nossos jovens dos riscos das drogas, e que ainda infelizmente tem pouco apoio do empresariado local", diz Samir dos Santos.
"Gostei muito da presença dele em nosso evento para que motivasse os atuais e futuros lutadores que veem nele um atleta que começou como eles e que hoje está no UFC. Maiquel Falcão também demonstrou o que mais admiro em um lutador ou numa pessoa, a humildade. Isto, sim, tem valor, não são os títulos ou o que ostenta, e sim como trata as pessoas e o público", declara Samir.
O evento teve como apoiadores a Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer e contou com o apoio da equipe de trabalho do Projeto Punhos de Esperança e do árbitro das 22 lutas, Felipe Turnes.
Fonte: Jornal Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário