segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Nocaute em Chibata deixa Samir ainda mais confiante para o título Latino-Americano

Na luta preparatória para a disputa do título Latino-Americano, o pugilista rio-grandino Samir dos Santos deu mais uma prova de seu alto nível no boxe. O adversário Idiozan Matos "Chibata" não resistiu a força do "Quebra-Tudo" e beijou a lona no segundo round da disputa. Luta pelo título Latino-Americano acontece no dia 30 de abril.


Desde a última sexta-feira Samir dos Santos mostrava-se inspirado devido a suas declarações, nas entrevistas concedidas. No Programa Pauta Esportiva, do canal fechado Rede Cidade, Samir prometeu que daria nocaute no seu adversário, uma vez que colocou seu cinturão de campeão nacional em jogo e Chibata não colocou nenhum de seus cinco cinturões na disputa do último domingo.

Sendo assim a estratégia estava definida e Samir partiu para cima desde o início da luta, ao contrário da postura mais comedida da luta que definiu o título nacional, contra Valdevan Baiano, no ano passado. A força imprimida por Samir surtiu efeito, já que Chibata caiu uma vez no primeiro round. "No primeiro round parti para cima e notei que as pancadas fizeram ele sentir o baque, posso dizer que vi a derrota no olho dele", afirma Samir.

No segundo round a estratégia deu ainda mais certo, tanto que o adversário caiu mais duas vezes, dando trabalho ao árbitro que cansou de abrir contagem para o nocaute. Com o público vibrando muito, Samir acertou um direto no nariz, que ainda atingiu o queixo de Chibata, levando-o para o chão pela terceira vez e resultando no nocaute que lhe deu mais uma vitória, tudo isso em um minuto e meio de segundo round.

Com mais este triunfo, Samir dos Santos chega a marca de 36 lutas, 26 vitórias, 18 nocautes, 7 derrotas e 3 empates. "Essa vitória me deu ainda mais confiança para a luta da disputa do título Latino-Americano que será aqui em Rio Grande, no dia 30 de abril", aponta o pugilista que ainda busca por apoiadores para quitar a taxa de US$ 1,5 mil, assegurando assim a luta na cidade.

Os bons resultados na carreira de Samir dos Santos ainda resultaram em um convite para trabalhar durante duas semanas, em Paris, no processo de preparação e treinamento do pugilista francês, Hassan N'Dam N'Jikam. Nos próximos dias o rio-grandino deve receber a confirmação das datas para sua viagem à França.

Fonte: José Finkler/Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário