segunda-feira, 4 de julho de 2011

Campeonato Brasileiro de Boxe Olimpico Juvenil e Feminino


Sergipe sedia pela terceira vez consecutiva o Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil Masculino e o Campeonato Brasileiro de Boxe Adulto Feminino. As competições acontecem entre os dias 7 e 13 de julho no Clube do Banese em Aracaju. É a primeira vez que um Estado do Brasil promove por três vezes seguidas o Campeonato Brasileiro de Boxe. O evento conta com o total apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL).

Deverão participar das duas competições mais de 160 atletas de todo o Brasil. Ao todo serão cerca de 300 pessoas de todo o país envolvidas entre treinadores e membros das comissões técnicas. Um fato inédito é que será a primeira vez que os atletas do boxe participam de uma competição nacional e ficam hospedados em hotéis.

Em destaque as atletas do feminino, Andréa Bandeira, Clélia Costa, Daniela Bastieri e no juvenil masculino os nomes que prometem são Vitor Oliveira e David Jesus. Todos atletas integrantes da seleção brasileira.

Para o presidente da Federação Sergipana de Boxe, Valter Duarte, é uma satisfação enorme saber que o Estado tem prestígio no esporte. “Sergipe se destacou pela boa realização nos dois anos anteriores e foi credenciado para receber novamente a competição. Nós temos influenciado positivamente no crescimento do boxe nacional. É um momento mágico, momento olímpico que nós estamos com olho”, comenta.

Recentemente a Petrobras fechou contrato com a Confederação Brasileira de Boxe, que agora tem a liberdade para a realização de eventos em qualquer Estado do país. Além disso, os atletas da seleção brasileira têm constantemente participado de competições em países que são grandes celeiros de boxeadores, como Cuba.

O membro da Confederação Brasileira de Boxe, Antônio Bosco, destaca o crescimento do boxe em Sergipe. “Houve crescimento desde a primeira vez que realizamos o campeonato aqui onde a seleção sergipana já sagrou-se campeã com a lutadora Mirelle Rocha. Por isso, agradecemos imensamente pelo apoio da secretaria de Esporte e Lazer através do secretário Maurício Pimentel”, diz.

Segundo Bosco, o Brasil tem evoluído muito no boxe, no último Pan Americano, os atletas canarinhos conquistaram uma medalha de ouro, uma de prata e seis de bronze. No Pan de Guadalajara que acontece no mês de outubro, a expectativa é de crescimento.

“Agora melhorou bastante, tudo que estamos solicitando para o patrocinador está sendo cumprido, neste ano saímos oito vezes para disputar competições em outros países. Nesse momento a equipe está Porto Rico e no dia 10 de julho eles retornam de manhã à noite já viajam para a Rússia em preparação para o Pan Americano”, comenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário