sábado, 7 de maio de 2011

O SUL perde mais um boxeador de futuro: Adriano Cruz

No dia de hoje 07/05, mais um talento do boxe do sul do país deixa de maneira trágica a nossa convivência. Adriano Cruz, morreu em acidente de moto próximo ao meio dia, na cidade de Blumenau SC. Adriano treinava desde os 7 anos com o Prof. Rogério Reis, começou na capoeira e logo depois passou para o boxe.

Adriano no córner com Barão no Brasileiro 2009

Adriano demonstrava grande qualidade como boxeador, tinha o cartel de 25 combates dos quais 23 vitórias e duas derrotas por pontos. Dessas vitórias 16 foram antes do limite dos rounds. Reunia em seu currículo um bicampeonato Brasileiro, campeão do Galo de ouro em SP e bi campeão Catarinense.

Alegria no primeiro título nacional

Adriano bicampeão com seu Prof Rogério Reis

Participou da tradicionalissima Forja dos Campeões (torneio de adultos, apesar de ainda ser juvenil) em São Paulo no ínicio do ano. Além de vencer dia 18/01, ganhou prêmios no evento como melhor atleta e destaque da rodada. Abaixo segue as palavras do presidente da Federação Paulista de Boxe Newton Campos.
Na maioria dos combates que marcaram a primeira rodada do Torneio Forja de Campeões 2011, os boxeadores esbanjaram determinação e a volúpia de provocar problemas para os oponentes. -
E quem melhor se apresentou foi o meio-médio (69 kg) Adriano Cruz, vencedor de Adilson Santos por abandono no segundo round. Forte pegador, com pinta de nocauteador, Adriano bateu duro em Adilson, obrigando o técnico deste, a lançar a toalha em sinal de abandono. Como consequência Adriano Cruz ganhou um kit especial, oferecido pela empresa RUDEL, a que melhor fabrica artigos de boxe em nosso país. Adilson Maguila Rodrigues, presente no Baby Barioni em companhia de sua esposa Irani, foram os que entregaram os prêmios da RUDEL.



Notícia do acidente: Um jovem de apenas 16 anos morreu após bater a moto que dirigia em um poste, no bairro Tribess. O Acidente aconteceu por volta das 14h35 deste sábado (07), na rua Hermann Tribess. Segundo testemunhas, Adriano Ribeiro da Cruz estava dirigindo a moto, quando foi cumprimentar um conhecido e perdeu o controle do veículo, colidindo contra o poste. A namorada dele e proprietária da moto, Jéssica Daiane Almeida Martins, de 19 anos, foi arremessada a uma distância de pelo menos 20 metros. Por sorte, ela sofreu apenas leves escoriações e foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio.


Mais um duro golpe no boxe do sul do país, após a morte de Tairone agora mais uma, a de Adriano, até quando veremos nossos atletas não serem aproveitados, protegidos e valorizados? Quantos Adrianos, quantos Tairones deveremos perder mais, até que alguém veja que a política de aproveitamento e valorização dos talentos em potencial para 2016 está equivocada? Quem mais resta desta geração? Vamos esperar até o próximo velório?
Que Deus abençoe e conforte sua família e amigos.
E que os dirigentes dos orgãos competentes, valorizem e protejam os que tem a capacidade de buscar resultados, ao invés de querer mostrar sua força política perante os outros.
Meu profundo lamento, por mais esta perda.

7 comentários:

  1. dbr.regina@gmail.com7 de maio de 2011 às 20:56

    Adriano alem de ser um otimo boxeador, era acima de tudo um filho maravilhoso, e um ótimo amigo. devemos ficar apenas com as boas lembranças que ele deixou, e tentarmos ter no minimo um pouco da sua determinação e força de vontade...sentiremos saudades amigo...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho acompanhado todas as noticias sobre esse jovem talento.
    Lamento muito essa perda.
    E concordo com o Barão,precisamos valorizar e proteger mais nossos talentos sem pensar em fins politícos e lucros faceis.
    UMA FEDERAÇÃO DE RESPEITO PROTEGE E DA CONDICÕES P UM ATLETA D PONTA SE MANTER E SE PROTEGER TRAZENDO ASSIM BENEFICIOS E UMA NOVA VISÃO P NOSSA NOBRE ARTE!

    ResponderExcluir
  3. professor Rogério Reis e Silva8 de maio de 2011 às 14:57

    Meu Deus gente, esse garoto era tudo pra mim, um filho, estava coigo a 10 anos, um filho, me abedecia sempre que estava comigo...amava ele muito, o unico dos alunos que tive que poderia ser campeão mundial um dia, ele sempre dizia, que iria ser campeão pra me dar uma nova academia e melhorar a vida da mae dele...

    Professor Rogério

    ResponderExcluir
  4. Fika com Deus brother
    nosso campeão
    vai fazer muita falata

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adriano era mesmo um lutador, guerreiro e sabiamos que ele era capaz, é uma perda muito grande, ele era muito amado pelos amigos! O boxe para ele era a vida pois foi com ele que ele teve muitas oportunidades! Nós te amamos

    ResponderExcluir
  7. natanael carlos cardeal16 de maio de 2011 às 10:34

    saudades...obrigado irmao por tudo que vc nos ensinou por quem vc é, e sempre sera mesmo nao estando presente em nosso dia a dia esta entre nossos coracoes te amamos fique com deus que os anjos lhe protejam

    ResponderExcluir