Sendo assim a estratégia estava definida e Samir partiu para cima desde o início da luta, ao contrário da postura mais comedida da luta que definiu o título nacional, contra Valdevan Baiano, no ano passado. A força imprimida por Samir surtiu efeito, já que Chibata caiu uma vez no primeiro round. "No primeiro round parti para cima e notei que as pancadas fizeram ele sentir o baque, posso dizer que vi a derrota no olho dele", afirma Samir.
No segundo round a estratégia deu ainda mais certo, tanto que o adversário caiu mais duas vezes, dando trabalho ao árbitro que cansou de abrir contagem para o nocaute. Com o público vibrando muito, Samir acertou um direto no nariz, que ainda atingiu o queixo de Chibata, levando-o para o chão pela terceira vez e resultando no nocaute que lhe deu mais uma vitória, tudo isso em um minuto e meio de segundo round.
Com mais este triunfo, Samir dos Santos chega a marca de 36 lutas, 26 vitórias, 18 nocautes, 7 derrotas e 3 empates. "Essa vitória me deu ainda mais confiança para a luta da disputa do título Latino-Americano que será aqui em Rio Grande, no dia 30 de abril", aponta o pugilista que ainda busca por apoiadores para quitar a taxa de US$ 1,5 mil, assegurando assim a luta na cidade.
Os bons resultados na carreira de Samir dos Santos ainda resultaram em um convite para trabalhar durante duas semanas, em Paris, no processo de preparação e treinamento do pugilista francês, Hassan N'Dam N'Jikam. Nos próximos dias o rio-grandino deve receber a confirmação das datas para sua viagem à França.
Fonte: José Finkler/Jornal Agora