domingo, 27 de junho de 2010

Fabricio Werdum: O gaúcho que bateu a lenda do MMA


Gaúcho de Porto Alegre, Fabrício Werdum acaba de protagonizar um feito histórico no MMA, após 10 anos de invencibilidade Fedor Emilianenko, cai a 1:09 min do 1° round na chave de braço armada após aplicar um triângulo. O verdadeiro "VAI CAVALO!" (seu apelido) e como ele mesmo chama, esse tipo de finalização, em que são armados 2 tipos de chave, para que o adversário caia em pelo menos 1 deles.


Werdum foi criado no bairro Jardim Botânico em Porto Alegre, irmão do mestre de capoeira Felipe Werdum (O Urso), que o levou a treinar Jiu Jitsu na academia Winner com o Mestre Marcio Corletta, Fabricio logo cedo mostrou-se um fenômeno no Jiu, em pouco tempo, aproximadamente 5 anos, conquistou a faixa preta e foi campeão mundial.
Sua passagem pelo boxe gaúcho foi pequena, no qual começou a treinar com o técnico Paulo Cafuringa em 2006 após o falecimento de seu principal tutor no MMA o mestre Maurício Miguel Pereira o "Maurição da Hunter" numa tragédia no estado do RJ. Em pouco menos de 1 ano recebeu as instruções de Cafuringa e treinou com boxeadores e lutadores de MMA gaúchos. Logo após entrou para equipe da Chuteboxe em Curitiba e foi para os EUA onde hoje está aos cuidados do mestre Rafael Cordeiro.

Assista ao vídeo da luta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário