quarta-feira, 2 de junho de 2010

BOXE PROFISSIONAL: Archak contra campeão do The Contender

No dia 04/05/2006 Archak lutou contra o americano Sergio Mora, vencedor do “The Contender”, “reality show” idealizado por Silvester Stalone e “Sugar Ray” Leonard. O evento se chamava The Contender Latin Warriors, onde alguns participantes latinos do programa lutavam contra outros adversários, e a luta principal foi a de Archak.


A possibilidade de conseguir uma boa vitória e recuperar-se das duas derrotas seguidas em suas duas últimas lutas, fez com que seu empresário, Marcelo Castiglia, aceitasse a luta contra Mora (18-0), correndo riscos maiores numa categoria de peso (médio) acima da qual Archak boxeava (super meio médio).


No segundo round Mora foi derrubado por Archak, proporcionando uma emoção inesperada ao público que compareceu em Las Vegas, ao Aladdin Resort. Mora se recuperou e no 7º round o árbitro Robert Byrd interrompeu o combate após uma seqüência aplicada pelo americano no armênio que tentava se defender junto às cordas. A interrupção ocasionou fortes protestos do córner de Archak e de grande parte do público que não concordaram com a paralisação da luta.



Assista o vídeo da luta e toda a produção do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário