domingo, 6 de junho de 2010

Alexandro Rocha: Da Sinaleira de São Léo para o Mundo

Talvez um dos maiores talentos, dos últimos anos no Rio Grande do Sul, seja ele, o Alex, com uma história incrível de persistência e força de vontade. Este gaúcho de São Leopoldo que hoje ostenta 2 títulos estaduais, 1 vice-campeonato brasileiro cadete e uma medalha de bronze no campeonato brasileiro adulto.


Alex surgiu para o mundo do boxe, vindo do projeto social da C.B.U. (Clube do Boxe Universal) comandado pelo grande técnico Tiago Silva, na Vila Paim. Aqui no RS ele tem o cartel invicto, nunca perdeu nos pampas, mesmo que lutando em categorias acima do seu peso.
A história de Alex é tão fascinante que vou somente postar a matéria da RBS com ele, e fica a cargo dos interessados assistirem (vale muito a pena):



Convivi em 2 campeonatos brasileiros com Alex e Tiago, e sei que tudo o que fazem é de coração e também do merecimento que eles tem, de conquistarem tudo que conquistaram, tanto no boxe como na vida. No primeiro Campeonato Brasileiro de Cuiabá, este logo após a reportagem, na minha humilde opinião ele foi merecedor do título, infelizmente os juizes não viram assim, mas as suas lutas estão aí em vídeo para quem quizer julgar

SEMIFINAL DE CUIABÁ 2008:


FINAL DE CUIABÁ 2008:


Após a mídia dada ao caso, e seu sucesso no Brasileiro 2008, o desdobramento da história é contada nessa outra matéria do RBS ESPORTES:


E o resultado na Vila Paim, e o pedido da ajuda para a continuidade do projeto muito bem executado por Tiago Silva:


PARABÉNS A TODOS DO CLUBE DO BOXE UNIVERSAL de São Leopoldo vocês são parte marcante da virada que o Boxe no RS está dando nos dias de hoje!

3 comentários: