quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O que são os Jogos Abertos?

Os Jogos Abertos do Interior, conhecidos como a Olimpíada Caipira, se constituem no principal evento esportivo do País e um dos maiores da América Latina. Os Jogos Abertos do Interior têm por objetivo coroar o desenvolvimento da prática desportiva nos municípios do Estado, classificados através dos Jogos Regionais, e contribuir para o aprimoramento técnico das 24 modalidades em disputa.


As cidades do interior paulista, contratam atletas oriundos de outras localidades, para representá-las em determinadas modalidades, das quais não tem praticantes. O Rio Grande do Sul já havia participado nos anos de 2000, com André Luis Aquino, o "Pregão" peso super pesado que foi medalha de bronze e Edson Claas, o "Draggo", que também foi medalista de bronze. Já em 2001 e 2002 o armeno Archak TerMeliksetian radicado no RS foi bicampeão dos Jogos Abertos.

Assista o teaser do boxe nos Jogos Abertos de Santos:


Sobre Santos a cidade sede dos Jogos Abertos 2010

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Últimos dias de preparação em Jundiaí

As gaúchas Glaura Gaiaralde e Thaline Vidoto estão em fase final de preparação no Centro de Treinamento de Jundiaí para os Jogos Abertos. Ontem gravaram uma matéria para a TV local. Os Jogos vão do dia 04 a 09 de novembro na cidade de Santos.

Equipe reunida em Jundiaí

Thaline, Taynna e Glaura


A equipe de Jundiaí é formada pelos seguintes atletas:

- Everton Lopes (tricampeão brasileiro, vice campeão panamericano e campeão WSB liga profissional da AIBA)
- Taynna Cardoso (tricampeã panamericana, pentacampeã brasileira)
- Eduardo Pereira, o "Caveira" (bicampeão brasileiro, atleta que já compôs a seleção brasileira)
- Vitor Oliveira, sobrinho de Popó (tricampeão brasileiro, um dos maiores fenomenos dos ultimos anos)
- Marcelo Silva (campeão brasileiro, campeão paraense e atleta que disputou mundial juvenil pela seleção)
- Anderson Santos, o "Azulão" (campeão baiano 2010, um dos melhores da categoria 56kg da atualidade)
- Joaquina Bonfim (campeã pernambucana e campeã mundial de jiu jisu peso pesado)
- Luiz Barbosa (vice campeão brasileiro e campeão pernambucano)
- Érico Ferreira (campeão do distrito federal)

Assista a momentos dos treinamentos em vídeo:

Aquecimento


Manopla

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

LET´S BOXE!

Quem procura um modo diferente de se exercitar com prazer e queimar muitas calorias precisa conhecer o Let’s Boxe. Criada pelo professor Luis Carlos Alvares, gaúcho de Porto Alegre, implantou pela primeira vez seu método na academia Top Fitness, com tamanho sucesso foi contratado pela Rede de Academias Competition de SP, a desenvolver o projeto nas sedes da capital paulista.


A modalidade ensina boxe na sala de ginástica. Aplicada em grupo, o aluno conta com o auxílio de sacos de pancadas (que ficam imóveis), luvas de boxe e ataduras. “O Let’s Boxe é o boxe social, que qualquer pessoa pode fazer sem o objetivo de aplicar a luta, mas como forma de condicionamento”, esclarece Alvares.


As técnicas são treinadas primeiro em frente ao espelho – conhecida como sombra - e depois aplicadas em duplas e no saco de pancadas. A atividade tonifica a musculatura das pernas, tronco e braços, aumenta o poder de concentração, o ganho de resistência muscular localizada e também ajuda na postura. O melhor é que elimina entre 700 e 900 calorias.

Veja a matéria e explicação do método com Luis Alvares:

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO: Resultados Finais

Nas finais de sábado dia 16/10, os dois representantes do RS na classe cadete, Charles Quintana e Tairone Silva se sagraram campeões brasileiros de forma fulminante.

Equipe do RS após a premiação

Charles aplicou o placar de 12x0 no seu adversário de São Paulo, com o juiz tendo aberto contagem para o paulista logo no primeiro round. Ja Tairone não precisou mais de um round, para acabar com o lutador do Distrito Federal, ficando com a vitória por nocaute técnico.

Charles Quintana Bicampeão Brasileiro Categoria 50kgs


Tairone Silva Campeão Brasileiro Categoria 75kgs

Com os resultados das finais, mesmo tendo participado com somente 4 atletas o RS conquistou a taça de 3° lugar por equipes, ficando somente atrás de São Paulo e Bahia, que foram com o time praticamente completo, com atletas em todas as categorias de peso.

 Técnico Anildo recebe a taça de 3° lugar por equipes


Equipe Cadete do RS: Charles, Vitor, Tairone e Alisson

Ainda, Tairone foi aclamado o melhor atleta do torneio de cadetes, e convocado a seleção brasileira. O atleta treinará em São Paulo na equipe permanente sediada em Santo Amaro.

Tairone recebendo prêmio de melhor atleta cadete

O saldo final para o Rio Grande do Sul foi de 2 campeões brasileiros (Charles e Tairone) e 4 medalhas de bronze (Alisson, Felipe, Marco e Daniel).

Assista os vídeos das finais:

50KG Charles Quintana (RS) X Alisson Gomes (SP)

75KG Felipe Saldanha (DF) X Tairone Silva (RS)


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO: 5° dia (Semifinais 2)

Na sexta feira 15/10, somente um atleta do RS participou da continuação das semifinais, Marco Rocha. Infelizmente Marco que é o atual campeão Juvenil da categoria 69kgs, não conseguiu o mesmo êxito no torneio de adultos, foi superado pelo forte e experiente paulista José Renato Silva.

Assista o vídeo da luta:

69KG José da Silva (SP) X Marco Rocha (RS)

CAMPEONATO BRASILEIRO: 4° dia (Semifinais 1)

Na quinta feira 14/10, quatro atletas participaram das semifinais do campeonato, Charles (cadete 50kgs), Alisson (cadete 60kgs), Felipe (adulto 64kgs) e Daniel (adulto 91kgs). Destes somente Charles Quintana garantiu a presença na final, ganhando sua luta de forma fulminante, quando placar marcava inapeláveis 22x7 o técnico carioca jogou a toalha. A ele se junta Tairone Silva que venceu por W.O. e também tem presença garantida nas finais do evento.

50KG Charles Quintana (RS) X Caio Rodrigues (RJ)


60KG Rafael Bragança (ES) X Alisson Batista (RS)


64KG Jaime Sacramenta (PA) X Felipe Pereira (RS)


91KG Tarcisio Santos (BA) X Daniel Pereira (RS)

CAMPEONATO BRASILEIRO: 3° dia de competição

Na quarta feira 13/10, três gaúchos lutaram. Vitor Silva (cadete 57kgs), Felipe Pereira (adulto 64kgs) e Marco Rocha (adulto 69kgs). O saldo foi de 2 vitórias (Felipe e Marco) e uma derrota (Vitor).

Assista os vídeos das lutas abaixo:

57KG Mateus Lima (RJ) X Vitor Silva (RS)


64KG Felipe Pereira (RS) X Jefferson Santos (SE)


69KG Marco Rocha (RS) X Alan Duarte (RJ)

CAMPEONATO BRASILEIRO: 2° dia de competição

Lutaram na terça feira (12/10) três atletas gaúchos Alisson (cadete 60kgs), Tairone (cadete 75kgs) e Daniel (adulto 91kgs). Felipe (adulto 64kgs) obteve uma vitória por W.O. fechando o dia com 100% de aproveitamento da equipe do RS, com 4 vitórias.

Assista os vídeos das lutas abaixo:

60KG Alisson Batista (RS) X Cristiano Neris (SE)


75KG Tairone Silva (RS) X Felipe Sales (PR)


91KG Daniel Pereira (RS) X Adiciel Lima (ES)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO: 1° dia de competição

Lutaram no dia 11/10 (segunda) três atletas gaúchos, na classe cadete Vitor Silva, nos adultos Felipe Gheno e Renivam Revers. O saldo foi de 1 vitóra e 2 derrotas no 1° dia de competição.
Assista os vídeos das lutas:

57KG Wallace Alfate (PA) X Vitor Silva (RS)


56KG Felipe Gheno (RS) X Edinaldo Santos (ES)


60KG Renivam Revers (RS) X Helder Oliveira (BA)


Em breve mais resultados!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sparrings em Santo Amaro

Prossegue os treinamentos em Jundiaí, dos gaúchos como foi noticiado no sábado dia 02/10 eles foram fazer sparring na seleção brasileira em Santo Amaro. Segue abaixo as fotos e vídeos deste dia.


Sparring Charles Quintana:

Sparring Glaura Gaiaralde:

Sparring Felipe Pereira:

domingo, 3 de outubro de 2010

O Confronto dos Campeões

Numa sexta-feira dia 20/08/2010, aconteceu um confronto histórico no boxe do Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul, na Noite de Combates Training, dentro de uma das melhores casas noturnas da cidade, o COND BAR.
Charles Quintana campeão brasileiro de 2009 categoria 48kgs, enfrentou Keni Martins campeão brasileiro de 2008 categoria 50kgs.


A luta aconteceu no tempo da classe adulto e na categoria 54kgs, duas acima da qual Charles luta, e uma acima da que Keni luta. Charles ainda é cadete (representa o RS em 2010, tentando o bicampeonato), Keni já é juvenil e vai representar o RS na categoria Adulto 52kgs no campeonato brasileiro.
Os dois foram formados na mesma equipe, infelizmente por interferências externas Keni saiu da equipe e foi treinar com o diretor técnico da Federação Gaúcha de Pugilismo, Paulo "Cafuringa" Petinga.

Foi um excelente combate, considerado por todos o melhor da noite pelos que estavam presentes, em Caxias. A luta é a primeira na história do RS em que 2 campeões brasileiros, ficaram frente a frente.
A vitória ficou com Charles Quintana pelo placar de 2x1.

Assista o vídeo da luta (faltam 30segs finais que foram cortados pela produtora do evento):

sábado, 2 de outubro de 2010

Gaúchos treinam com a Seleção Brasileira

Hoje dia 02/10/2010 os gaúchos treinaram no Clube Escola Santo Amaro (sede da seleção brasileira). Charles, Glaura e Thaline se juntaram a Felipe Pereira (gaúcho da seleção brasileira) onde fizeram sparring com alguns integrantes da seleção.


Charles Quintana que se prepara para o campeonato brasileiro de cadetes, fez sparring com Luiz Silva (PE), atleta juvenil, que representará Jundiaí nos Jogos Abertos na categoria adulto e o experiente William "Tartaruga" Santos (SP) atleta da seleção brasileira. Já Glaura fez sparring com a vice-campeã brasileira de 2009 na sua categoria, Amanda Coelho . Thaline devido a uma lesão no dedo da mão foi poupada.
Os gaúchos se saíram muito bem, recebendo elogios dos presentes no ginásio em Santo Amaro.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Gauchada já treina em Jundiaí SP

Glaura, Thaline e também Charles Quintana, que se prepara para o Brasileiro da próxima semana, já se encontram no centro de treinamento de Jundiaí. Chegaram ontem dia 30, e no mesmo dia já realizaram o treinamento com a equipe.


Entre os destaques do grupo de treino em Jundiaí, estão Vitor Oliveira, sobrinho de Popó (Tri Campeão Brasileiro), Eduardo Pereira, o "Caveira" (Atleta Multicampeão da Seleção Brasileira) e Taynna Cardoso (Tri Campeã Panamericana).


Assista a vídeos de Matérias anteriores sobre Taynna e o CT de Jundiaí:
Matéria TVTEM 28/05/2010 (Anterior ao Brasileiro e PAN) 

 
Matéria TVTEM 07/07/2010


Matéria da ESPN, Luis treinando Taynna, Roseli e cia na Laje de Casa