quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Projeto Punhos de Esperança RIO GRANDE

O Projeto Punhos de Esperança começou a cerca de 3 anos na associação do bairro Getulio Vargas por iniciativa de Diego Crizel ( Quick ). Logo com Claiton Trassante começaram as atividades, no inicio eram cerca de 10 crianças e logo depois já eram 25 crianças, depois de algum tempo o profissional Samir Santos que hoje é um dos melhores boxeadores do Brasil se juntou ao projeto. As aulas são ministradas segundas, quartas e sextas pelos instrutores Diego Crizel, Claiton Trassante e Jeferson Marzani, depois de muitas atividades na cidade o projeto tomou conhecimento das autoridades locais.


O projeto teve a ajuda da prefeitura de Rio Grande através do prefeito Fabio Branco e do secretário de esporte, cultura e lazer Abdo Nader, onde cederam um espaço no centro de eventos para o projeto tomar maior dimensão.

Onde somente abrangia as crianças do bairro Getulio Vargas, agora está aberto a todas as crianças da cidade.



Agora no Centro de Eventos foi montado o maior centro de treinamento de boxe da região sul no qual há espaço para todos os atletas também treinarem.
Os treinos das crianças são feitos de que forma?
Eles têm atividades físicas e depois técnicas de boxe, passamos pra eles a diciplina e não a luta do boxe, depois dos treinos eles recebem alimentação, um lanche básico ao qual pode ser sua única refeição do dia.


O nosso projeto visa principalmente o combate das drogas, acrescenta Quick.
Como o Crack, que hoje em dia é a droga que mais cerca estas crianças que vivem sempre rodeadas pelo crime.
O projeto agora conta com uma psicóloga e uma médica pediatra, que nos ajudam nas atividades do sábado onde as crianças vão contar com consultas medicas, palestras e vídeos .

Como é possível a entrada das crianças no projeto?
As crianças têm que estar estudando, ter bom comportamento, e o responsável da criança tem que procurar o centro de eventos e falar com os instrutores para fazer o cadastro.


A academia está aberta para toda e qualquer pessoa que esteja interessada em praticar um esporte. Para os adultos a academia abre de segunda à sexta das 18hs às 21hs, sendo que cada pessoa que entra no projeto está ajudando uma criança a entrar também.

O projeto ainda não conta com ajuda de nenhum empresário da cidade e não tem nenhuma arrecadação de verba.
Hoje em dia contamos com cerca de 60 crianças.


Contatos :

Diego Crizel 84038039 , 84396884
Samir Santos :99680690
Claiton Trassante 84026521
E também no ORKUT Projeto Punhos de Esperança


por Ana Paula Feijó / Fotos: Touguinha/kssino.com



Assista a matéria da RBS TV, parceria da CUFA com o Projeto Punhos de Esperança:

Nenhum comentário:

Postar um comentário