terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mais sobre Samir CAMPEÃO BRASILEIRO PROFISSIONAL

Samir Santos luta agora por trazer para o Rio Grande do Sul a disputa do título latinoamericano.


Após a vitória por pontos diante do baiano Valdevan Pereira, que lhe garantiu o título brasileiro pela Associação Nacional de Boxe (ANB), o pugilista rio-grandino Samir Santos agora prepara o sonho mais alto: buscar, em 2011, o título latinoamericano. A ideia é lutar em casa, para repetir a noite de domingo (26).


“Costumo dizer que é uma luta com duas forças. Quero trazer esse duelo para Rio Grande. O público me ajudou muito, se empolgou, deu força, nas horas decisivas, faz a diferença”, afirmou o novo campeão brasileiro. Para poder lutar em sua terra natal, o pugilista precisa arrecadar cerca de R$ 16 mil. Ele afirma que irá tentar convencer o empresariado da cidade a dar força para o esporte.


A preparação para a luta deverá ter cinco combates amistosos e muito treinamento. Depois, parte para buscar os recursos financeiros e logísticos para trazer o duelo para a cidade. “Sei bem que se lutar no México (casa do atual campeão), será difícil conquistar esse título”, diz o lutador.

O campeonato nacional veio depois de uma árdua luta contra o baiano Valdevan Pereira, diante de arquibancadas lotadas no ginásio da Sismurg no domingo à noite. Após trocarem socos por dez rounds, os árbitros decidiram dar o título ao pugilista rio-grandino.

Por: Rafael Mano Diverio
rafaeldiverio@diariopopular.com.br


Assista a cobertura da RBS TV do evento:

Um comentário:

  1. Parabêns Samir mais uma vitoria e o titulo de Campeâo Brasileiro ( ANB).mta sorte pra vc .abs

    ResponderExcluir