Assista a chamada do evento:
Em 2001, Samir profissionalizou-se e em 2003, tornou-se campeão gaúcho profissional. No ano de 2004, Samir radicou-se em São Paulo, ficando cinco anos lutando e disputando vários títulos. Na oportunidade, teve como treinador o campeão mundial de boxe, Miguel de Oliveira. Em 2005, foi campeão paulista e disputou de título brasileiro da CBB (Confederação Brasileira de Boxe). No ano seguinte, foi campeão carioca e, em 2007, disputou o título Intercontinental da O.M.B. (Organização Mundial de Boxe), na Alemanha.
Em 2008, disputou título Intercontinental da A.M.B. (Associação Mundial de Boxe) na França e, em 2009, disputou título Pan-Pacífico da I.B.F. (Federação Internacional de Boxe), na Austrália. Este ano, graças a seu esforço e apoio dos patrocinadores, Samir Santos disputou e venceu o título Brasileiro da A.N.B. (Associação Nacional de Boxe), em luta disputada na cidade do Rio Grande, sua terra natal. A luta foi decidida por pontos, contra o baiano Valdevan Pereira.
Em 2009, o pugilista inaugurou o projeto social Punhos de Esperança, em Rio Grande, pelo qual atende jovens carentes, dando-lhes oportunidade de praticar o boxe e ainda mantê-los longe das drogas, formando verdadeiros cidadãos para o futuro. O projeto iniciou-se na Associação de Bairros do BGV e por ter aumentado o número de crianças, passou a ter como sede o Centro de Eventos. No dia 26 de dezembro deste ano, Samir disputará na Suíça o título Mundial da I.B.C. (Conselho Internacional de Boxe) contra o suíço, campeão invicto, Yves Studer.
Samir participa da votação do atleta da década em Rio Grande, dê seu vote e ajude nosso grande boxeador nesta nova empreitada: http://www.jornalagora.com.br/site/content/home/index.php
Fonte: Jornal Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário