quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Gaúchas rumo aos Jogos Abertos de SP

As meninas da fronteira, Glaura Gaiaralde (Alegrete), atualmente treinando em Porto Alegre e Thaline Vidoto (Uruguaiana), embarcaram hoje a São Paulo, para o período preparatório de um mês, visando a participação nos Jogos Abertos do Interior Paulista, que acontecerá em Santos do dia 02 a 15 de novembro.


As duas receberam convite para representar a cidade de Jundiaí na primeira divisão dos Jogos Abertos, graças as suas atuações no Campeonato Brasileiro de Aracajú. Mesmo não saindo vitoriosas de suas lutas ,as meninas chamaram atenção do técnico Luis Cardoso, pai e treinador de Taynna Cardoso (Tricampeã Panamericana e Pentacampeã Brasileira de Boxe Olímpico). Técnico este que já treinou além de sua filha, atletas como Roseli Feitosa (Atual Campeã Mundial de Boxe Olímpico).

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Projeto Punhos de Esperança RIO GRANDE

O Projeto Punhos de Esperança começou a cerca de 3 anos na associação do bairro Getulio Vargas por iniciativa de Diego Crizel ( Quick ). Logo com Claiton Trassante começaram as atividades, no inicio eram cerca de 10 crianças e logo depois já eram 25 crianças, depois de algum tempo o profissional Samir Santos que hoje é um dos melhores boxeadores do Brasil se juntou ao projeto. As aulas são ministradas segundas, quartas e sextas pelos instrutores Diego Crizel, Claiton Trassante e Jeferson Marzani, depois de muitas atividades na cidade o projeto tomou conhecimento das autoridades locais.


O projeto teve a ajuda da prefeitura de Rio Grande através do prefeito Fabio Branco e do secretário de esporte, cultura e lazer Abdo Nader, onde cederam um espaço no centro de eventos para o projeto tomar maior dimensão.

Onde somente abrangia as crianças do bairro Getulio Vargas, agora está aberto a todas as crianças da cidade.



Agora no Centro de Eventos foi montado o maior centro de treinamento de boxe da região sul no qual há espaço para todos os atletas também treinarem.
Os treinos das crianças são feitos de que forma?
Eles têm atividades físicas e depois técnicas de boxe, passamos pra eles a diciplina e não a luta do boxe, depois dos treinos eles recebem alimentação, um lanche básico ao qual pode ser sua única refeição do dia.


O nosso projeto visa principalmente o combate das drogas, acrescenta Quick.
Como o Crack, que hoje em dia é a droga que mais cerca estas crianças que vivem sempre rodeadas pelo crime.
O projeto agora conta com uma psicóloga e uma médica pediatra, que nos ajudam nas atividades do sábado onde as crianças vão contar com consultas medicas, palestras e vídeos .

Como é possível a entrada das crianças no projeto?
As crianças têm que estar estudando, ter bom comportamento, e o responsável da criança tem que procurar o centro de eventos e falar com os instrutores para fazer o cadastro.


A academia está aberta para toda e qualquer pessoa que esteja interessada em praticar um esporte. Para os adultos a academia abre de segunda à sexta das 18hs às 21hs, sendo que cada pessoa que entra no projeto está ajudando uma criança a entrar também.

O projeto ainda não conta com ajuda de nenhum empresário da cidade e não tem nenhuma arrecadação de verba.
Hoje em dia contamos com cerca de 60 crianças.


Contatos :

Diego Crizel 84038039 , 84396884
Samir Santos :99680690
Claiton Trassante 84026521
E também no ORKUT Projeto Punhos de Esperança


por Ana Paula Feijó / Fotos: Touguinha/kssino.com



Assista a matéria da RBS TV, parceria da CUFA com o Projeto Punhos de Esperança:

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mais sobre Samir CAMPEÃO BRASILEIRO PROFISSIONAL

Samir Santos luta agora por trazer para o Rio Grande do Sul a disputa do título latinoamericano.


Após a vitória por pontos diante do baiano Valdevan Pereira, que lhe garantiu o título brasileiro pela Associação Nacional de Boxe (ANB), o pugilista rio-grandino Samir Santos agora prepara o sonho mais alto: buscar, em 2011, o título latinoamericano. A ideia é lutar em casa, para repetir a noite de domingo (26).


“Costumo dizer que é uma luta com duas forças. Quero trazer esse duelo para Rio Grande. O público me ajudou muito, se empolgou, deu força, nas horas decisivas, faz a diferença”, afirmou o novo campeão brasileiro. Para poder lutar em sua terra natal, o pugilista precisa arrecadar cerca de R$ 16 mil. Ele afirma que irá tentar convencer o empresariado da cidade a dar força para o esporte.


A preparação para a luta deverá ter cinco combates amistosos e muito treinamento. Depois, parte para buscar os recursos financeiros e logísticos para trazer o duelo para a cidade. “Sei bem que se lutar no México (casa do atual campeão), será difícil conquistar esse título”, diz o lutador.

O campeonato nacional veio depois de uma árdua luta contra o baiano Valdevan Pereira, diante de arquibancadas lotadas no ginásio da Sismurg no domingo à noite. Após trocarem socos por dez rounds, os árbitros decidiram dar o título ao pugilista rio-grandino.

Por: Rafael Mano Diverio
rafaeldiverio@diariopopular.com.br


Assista a cobertura da RBS TV do evento:

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Samir Campeão Brasileiro versão A.N.B.

Após 10 rounds duros, Samir Barbosa se torna campeão nacional da Associação Nacional de Boxe A.N.B. vitória sobre o baiano Valdevan Pereira, que vendeu caro a derrota.
Foi um grande evento para as 1.500 que compareceram no Ginásio da AFM, para prestigiar o boxeador riograndino.

Veja as fotos:






Além da espetacular luta principal do evento ainda houveram lutas preliminares de boxe olímpico, envolvendo lutadores da região sul do estado, e alunos do projeto Punhos de Esperança de Rio Grande.

Assista alguns vídeos da luta principal (agradecimentos Marcio Cury) MCnetchannel:
Entrada e Round 1
Round 2
Round 3
Round 4
Round 5
Round 6
Round 7
Round 8
Round 9
Round 10

EM BREVE OS RESULTADOS E MAIS VÍDEOS DAS LUTAS!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Disputa de Cinturão Nacional A.N.B. em Rio Grande

Samir Barbosa de Rio Grande disputa o título da A.N.B. em casa contra o baiano Valdevan Pereira, uma grande noitada de boxe, organizada pelo Projeto Punhos de Esperança. Ainda no evento Claiton Trassante estreará no boxe profissional, provavelmente contra um adversário argentino.


Samir hoje é o lutador profissional de maior cartel no estado, e com maior numero de lutas, vitórias e conquistas na história do RS. É também o gaúcho melhor ranqueado em todos os orgãos que regem o boxe profissional internacionalmente.

Para quem ainda não conhece a fera, assista a flashs da sua carreira no video:
 

EVENTO IMPERDÍVEL PARA QUEM GOSTA DA NOBRE ARTE NO ESTADO!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Matéria da RBS TV no Patrola sobre Maristela

Com o grande momento feminino no boxe, resolvemos postar a matéria bem humorada da RBS TV sobre a Maristela de Novo Hamburgo. "Rodaika e Potter foram conhecer a única treinadora de boxe profissional do RS. Depois da primeira aula rolou até uma surra. Quem apanhou? O Potter claro."

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Roseli Feitosa CAMPEÃ MUNDIAL DE BOXE OLÍMPICO

O Brasil conquistou mais uma medalha de ouro em 2010. Na final da categoria 81 kg, no 6º Campeonato Mundial de Boxe Feminino, realizada há poucos minutos, Roseli Feitosa derrotou a cazaque Marina Volnova marcando 12:3.


A superioridade de Roseli não é demonstrada apenas na pontuação. O árbitro do combate abriu duas contagens protetoras para Volnova. O domínio de Roseli Feitosa na categoria é reconhecido por todos os aficionados que compareceram nas rodadas anteriores da competição, em Barbados.

O feito de Roseli torna-se ainda mais importante quando se sabe que na categoria 81 kg competiram boxeadoras mais experientes de todo o mundo, incluindo a ex-campeã européia juvenil Lidia Futura, a vice-campeã mundial Maria Yavorskaya, a campeã asiática Li Yunfei, a campeã européia Luminita Turcin e a medalhista de bronze mundial Tyler Lord-Wilder, entre outras.

Assista a notícia do Jornal da Record sobre a conquista da brasileira:

Éder Jofre: Exemplo de Atleta, exemplo de Vida

Aos 73 anos em entrevista na Band, Éder Jofre mostra porquê é o maior atleta de boxe de todos os tempos no Brasil"



"Impressionante a vitalidade do Vovô Éder Jofre!"

Matéria RBS Esportes Boxe Feminino

Já faz algum tempo que o esporte foi descoberto pelas mulheres, mas agora elas tem mais um motivo para treinar com determinação: O Boxe Feminino será esporte olímpico a partir dos Jogos de Londres, em 2012.
Matéria da RBS TV de 21/11/2009 com a Equipe José Lima em Porto Alegre.



Após a matéria, tivemos em 2010 a medalha de prata com Megg no campeonato brasileiro, Cibele conseguiu adversárias e lutou 2 vezes no ano, e a Hellen mais uma. Ainda tivemos convite para 2 lutadoras participarem dos Jogos Abertos do Interior Paulista, Glaura Gaiaralde (+BOXE POA) e Thaline Vidoto (Eduardo Milder URUGUAIANA), que irão representar Jundiaí em novembro.
O boxe feminino Brasileiro emplacou Roseli Feitosa como a primeira campeã mundial de boxe olímpico da história dia 18/09/2010.

A evolução do boxe feminino, tanto gaúcho como brasileiro, segue rumo as olimpiadas!

domingo, 19 de setembro de 2010

Resultados Oficiais do Estadual FRGP

Seguem abaixo os resultados do troféu Semana Farroupilha, dos combates do 66° Campeonato Estadual de Boxe Adulto e do 3° Campeonato Estadual Cadete, realizados no último dia 12, em Canoas.


Torneio Semana Farroupilha
Feminino adulto
54 kg- Daiane Ribeiro (Emerson Bastos) 7:6 Glaura Gaiaralde (+ Boxe)
69 kg- Megg Tavares (Bolão Gaúcho) 15:12 Thaline Vidoto (Eduardo Milder)

Masculino juvenil
56 kg- Felipe Gheno (Figth Center) 24:7 Rafael da Costa (Emerson Bastos)
60 kg- Vinicius Escobar (Clube do Boxe) RSC 3 Daniel Rodrigues (Boa Forma)

Masculino adulto
75 kg- João Silveira (Gravataí-RS) RSC1 Tiago Garcia (Sapucaia-RS)
75 kg- Alex Silva (Olimpo) 7:4 Diego Hernandes (Dragões do Sul)
75 kg- Gustavo Duarte (Olimpo) 10:1 André Machado (Thai Fight Team)
75 kg- Tairone da Silva (Boa Forma) 9:3 Vinicius Lazzari (Eq. Zé Lima)

Campeonatos Estaduais
52 kg- Keni Martins (Cafuringa/Winner) 23:7 Ricardo Ramadan (Boxe Universal)
60 kg- Vitor Salazar (Boa Forma) 4:1 Alisson Batista (Cavitchoni)
64 kg- Felipe Pereira (Clube Do Boxe) 4:1 Renivan Revers (Docarmo)
69 kg- Alexandre Silva (Bolão Gaúcho) venceu por 2x1 Marco Aurélio Rocha (Figth Center) pelo 3º critério desempate.
91 kg- Daniel Pereira (Cavitchoni) RSC 2 Diego Alfonso (3º BPE-POA)
+ 91 kg- Luis Poerari (Boa Forma) RSC 3 Ronnie Lincol (Dragões do Sul)

Assista alguns vídeos do Torneio Semana Farroupilha:

Megg Tavares (Bolão Gaúcho) 15:12 Thaline Vidoto (Eduardo Milder)


João Silveira (Gravataí-RS) RSC1 Tiago Garcia (Sapucaia-RS)


Vinicius Escobar (Clube do Boxe) RSC 3 Daniel Rodrigues (Boa Forma)


CONVOCADOS para 65º Campeonato Brasileiro de Boxe (ADULTO):
Até 49 kg:
ALEXANDRO ROCHA DA SILVA (Clube do Boxe Universal-São Leopoldo)
Até 52 kg:
KENI ROGER SILVEIRA MARTINS (Eq.Cafuringa/Acad Winner-Porto Alegre )
Até 56 kg:
FELIPE ANDRÉ GHENO (Academia Figth Center-Caxias do Sul)
Até 64 kg:
FELIPE PEREIRA (Clube do Boxe-Porto Alegre)
Até 69 kg:
MARCOS AURÉLIO ROCHA (Academia Figth Center-Caxias do Sul)
Até 75 kg:
RAFAEL KAISER (Acad. Universal/Clube de Boxe Universal, Sapiranga/S. Leopoldo)
Até 81 Kg:
ADILSON FACCHIN (Academia Figth Center-Caxias do Sul)
Até 91 kg:
DANIEL SOUZA PEREIRA (Eq. Cavitchoni-Santa Maria)
Acima 91 kg:
LUIS POERARI (Academia Boa Forma-Osório).


CONVOCADOS para o 3º Campeonato Brasileiro de Boxe ( CADETE):
Até 48 kg:
CHARLES QUINTANA (Equipe +Boxe-Porto Alegre)
Até 57 kg:
VITOR SALAZAR (Academia Boa Forma-Osório)
Até 60 kg:
ALISSON BATISTA (Eq.Cavitchoni-Santa Maria)
Até 75 kg:
TAIRONE DA SILVA (Academia Boa Forma-Osório)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

66° Campeonato Estadual Adulto e 3° Estadual de Cadetes FRGP

Neste domingo 12/08/2010, foram definidos os campeões estaduais Masculino Adulto e Cadete. No mesmo evento ainda aconteceram lutas pelo Torneio Farroupilha.


Os campeões da Classe CADETE foram:

- 50KG Charles Quintana (+BOXE POA)
- 57KG Vitor Salazar (Boa Forma OSÓRIO)
- 60KG Alisson Batista (Sul Grillo´s SANTA MARIA)
- 75KG Tairone Silva (Boa Forma OSÓRIO)


Os campeões ADULTOS foram:

- 52KG Keni Martins (Winner Cafuringa POA)
- 56KG Felipe Gheno (Fight Center CAXIAS)
- 64KG Felipe Pereira (Clube do Boxe POA)
- 69KG Alexandro Mendes (Bolão Gaúcho CANOAS)
- 91KG Daniel Pereira (Sul Grillo´s SANTA MARIA)
- +91KG Luis Poerari (Boa Forma OSÓRIO)

BOA SORTE AOS CAMPEÕES NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2010!
Em breve os resultados oficiais das lutas.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

06/09/2010 Boxe em Uruguaiana

Nesta segunda véspera de feriado tivemos boxe profissional e olímpico em Uruguaiana, mais um evento organizado pelo professor Dione Ferreira.

OS RESULTADOS NO BOXE OLÍMPICO FORAM:

- Leonardo Alexander (IL-6 - QUARAÍ) venceu Milton Cunha (Emerson Bastos - URUGUAIANA)

- Nyxon Castro (IL-6 - Quaraí) venceu Gabriel Bonete (Emerson Bastos - URUGUAIANA)

- Fabiano Camargo (Duzac - URUGUAIANA) venceu Ramón Gomez (ARGENTINA)

- Max Alegre (ARGENTINA) venceu Rafael Costa (Emerson Bastos - URUGUAIANA)

BOXE PROFISSIONAL:
- Cedenir Apestegui (URUGUAIANA) venceu Ricardo Chamorra (ARGENTINA)

Assista a matéria da RBS local sobre o evento: