domingo, 30 de maio de 2010

Resultados de Uruguaiana

Apesar da intensa chuva que castigou Uruguaiana no sábado, o ginásio estava praticamente lotado para assistir as lutas de boxe. Tanto as de boxe olímpico como profissional fizeram o público levantar e vibrar muito principalmente com a vitória dos lutadores locais.


RESULTADOS OFICIAIS BOXE OLÍMPICO:
Rafael Costa (Emerson Bastos URUGUAIANA) venceu por pontos Gustavo Silveira (Walconi Lucas POA)

Jaderson Cunha (IL-6 QUARAÍ) venceu por pontos Gabriel Bonetti (ADFOE URUGUAI)

Edmilson Darde (Rodrigo Dias FLORIANOPOLIS) TKO 3rd Gustavo Bustamante (Ramiro ARGENTINA)

BOXE PROFISSIONAL:
Rodrigo Dias (Duzac URUGUAIANA) venceu por abandono 4rd Nazareno Rivero (ARGENTINA)

Eduardo Milder (Duzac URUGUAIANA) KO 1rd Julio Silveira (URUGUAI)

Cedenir Apestegui (Duzac URUGUAIANA) venceu KO 7rd Jorge Artmann (CRUZ ALTA)

Assista a matéria sobre o evento na RBS URUGUAIANA:

quinta-feira, 27 de maio de 2010

BOXE PROFISSIONAL: 29/05/2010 Em Uruguaiana

No próximo dia 29, no Ginásio Municipal Oscar Schmidt, a partir das 21hs será realizado o evento, que marca o retorno do boxe profissional a Uruguaiana. Reunirá também boxeadores de Porto Alegre, Cruz Alta, Florianópolis, Argentina e Uruguai.


Na ocasião haverá a disputa do uruguaianense Cedenir Apestegui (Galinho) contra o cruz-altense Jorge Artmann pelo título estadual dos Meio Médios em 8 rounds de 3x1.


Também terá a estréia na categoria profissional Meio-Médio-Ligeiro em 4 rounds de 3x1, do atleta Eduardo Milder, de Uruguaiana, contra Júlio Silveira, do Uruguai, bem como, de Rodrigo Dias, de Uruguaiana contra Héctor Rivero da Argentina.


Durante a noite, ainda serão realizadas preliminares entre amadores pelo campeonato estadual "Luvas de Ouro" masculino e feminino da FBERGS. Os ingressos estão sendo vendidos a R$10 a cadeira e R$5 a geral.

Archak Ter-Meliksetian: Campeão Brasileiro 2001

O armeno Archak Ter-Meliksetian foi o último campeão brasileiro da classe adulto no Rio Grande do Sul, campanha espetacular finalizada com um nocaute na final em São Vicente SP.


Archak, um nocauteador nato nascido na Armenia, veio ao Brasil assim que seu pai, técnico da equipe olímpica de Ginástica da Armenia, em 1990 aceitou a oportunidade de mudar-se para o Brasil e comandar uma equipe local situada em Porto Alegre. Segundo o próprio Archak em entrevista a Sergio Boaz em seu programa na rádio gaúcha, o boxeador ja vinha de uma sequencia de lutas na Russia, nas categorias de base do boxe. Quando chegou ao Brasil, desperta a vontade de continuar treinando, assim foi procurar o técnico Paulo "Cafuringa", que o conduziu até as conquistas, e a titularidade na seleção Brasileira. Veja o vídeo da final do Brasileiro 2001:



No boxe olímpico Archak tem o incrível record de 98 lutas e somente 8 derrotas (76KOs), conquistou 4 campeonatos nacionais e 4 titulos internacionais pela seleção brasileira.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Gaúchos X Seleção Uruguaia

Dia 09/02/2010 um grupo de gaúchos capitaniados por Wagner "Barão" e José Lima foi convidado a participar de um evento preparatório da seleção uruguaia ao campeonato sulamericano ODESUR. Era também a inauguração do Ginásio do Club Atlético Góes em Montevideo, e encerramento de um dos ciclos do programa governamental "KO a las Drogas". Com a presença do Presidente Uruguaio Tabaré Vazquez, como se vê na foto abaixo:


Nossos atletas em sua maioria Juvenis fizeram excelentes combates técnicos, contra os da seleção uruguaia titular, ficando atrás somente no aspecto físico. Dos adultos presentes Rafael Kaiser foi a principal estrela desbancando o Uruguaio, e ganhando sua luta, sendo muito aplaudido pelo público no estádio.


As despesas de passagens, alimentação e estadia (Hotel 5 estrelas), foram todas pagas pela F.U.B. (Federação Uruguaia). Fomos muito bem tratados, e a oportunidade de crescimento para nossos atletas foi espetácular, vimos uma nova realidade, um outro estilo, uma outra organização.



PARABÉNS AOS GUERREIROS PARTICIPANTES!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Novaldy Hernandez em POA

Foi completado o Workshop ministrado pelo cubano técnico da seleção brasileira em Porto Alegre, com grande presença de participantes neste fim de semana, foram abordados assuntos como técnicas do boxe moderno, tática, preparação física, etc.


Na parte prática foram abordados trabalhos condicionados, dirigidos e livre, com escolas de boxe, escolas de combate e sparring. Onde os treinadores do curso deram as atividades, e o cubano avaliava a atuação dos mesmos.


A parte dos sparrings foram somente para avaliação das instruções dos técnicos no intervalo, e observação dos trabalhos desenvolvidos com os atletas em suas respectivas equipes. Veja o vídeo:



Parabéns a iniciativa e empenho dos organizadores Mateus Alves e Luis Fernando "Paboom", de trazer um dos maiores treinadores que temos no Brasil atualmente, e ainda mais por compartilhar a experiência com todos os técnicos que desejam evoluir seu trabalho no boxe moderno!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

MMA: Eduardo Guedes no Ring Of Combat XXX

O gaúcho Eduardo Guedes, faixa preta da Sul Jiu Jitsu, com seu cartel invicto no MMA 6 Lutas - 6 vitórias, lutará em mais um evento do R.O.C. nos Estados Unidos.


Guedes esteve treinando com a +BOXE nas útimas passagens em Porto Alegre, gaúcho de nascimento, representante da equipe THE ARMORY dos EUA. Vem aprimorando cada vez mais seu jogo em pé. Eduardo é um dos principais destaques do estado no exterior, atleta exemplar, muito dedicado aos treinos, e o principal, uma pessoa humilde que tem consciência da sua capacidade, o que o faz estar constantemente em evolução.


A preparação aqui no estado era em vista de sua luta no R.O.C. XXIV no qual lutaria contra Al Iaquinta, lutador da equipe de Matt Serra. No fim o adversário acabou se lesionando e foi substituido por Carlos Fonseca dias antes da luta. No dia da luta, após pesagem tudo estava certo, não fosse a comissão médica que impediu o adversário de Guedes de lutar, o motivo? Febre! (seria amarela será?) o fato é que Guedes não pode lutar mas foi confirmado no evento seguinte agora contra Liam Kerrigan, que ganhou sua luta neste dia.

Veja um dos últimos vídeos de Eduardo Guedes no MMA dos EUA:


BOA SORTE E METE BRONCA AÍ NA AMÉRICA GUERREIRO!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

BOXE PROFISSIONAL: Samir na Austrália

No último dia 21/10/2009 o gaúcho radicado em Rio Grande, Samir dos Santos Barbosa, e um dos responsáveis pelo Projeto Punhos de Esperança viajou para austrália para enfrentar Daniel de Geale atual nº 4 do mundo pelo titulo da IBF Pan Pacífico.



Comentário do gaúcho sobre a sua participação na luta:
“Fiquei uma semana na Argentina treinando, e depois mais uma na Austrália. Foram ótimos treinos, e com certeza valeram para fazer uma boa luta. Mas, como sabemos, dificilmente ganhamos na casa do adversário se a luta for para os pontos, mas fiz uma ótima luta e ao final do evento recebi o convite de que eu poderia lutar contra qualquer australiano, e que o país estaria aberto para promover outras lutas minhas, pois haviam gostado muito da minha exibição. Fui bem aplaudido e aceito pelo público pelo fato de ter feito um bom combate e por ter uma tatuagem de um canguru na costela do lado esquerdo. Eu havia feito essa tatuagem em 1997, quando fundei a Equipe Australian Boxe, no Rio Grande do Sul, e que tinha como mascote o canguru. Agora querem que eu lute com o campeão mundial Anthony Mundine, mas, para isto, terei que disputar o cinturão latino. Em dezembro farei a primeira luta preparatória visando o latino, para então poder disputar o título mundial até o meio do ano que vem”, revelou Samir.

OS NOSSOS PARABÉNS AO GRANDE CAMPEÃO!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

BOXE PROFISSIONAL: Samir na França

Seguindo a linha da valorização dos atletas gaúchos trago a vocês uma das lutas de Samir, acontecida na França em 05/03/2009 contra o Camaronês Hassan N'Dam N'Jikam radicado na França. Hoje esse adversário está ranqueado como n°7 do mundo.
Samir foi chamado de última hora para o evento pela ausência do lutador que iria combater com o boxeador local.



"Me avisam exatamente 9 dias antes, então, fica difícil porque cada vez vai aumentando a dificuldade dos adversários e diminuindo o tempo de preparação, então o resultado fica sempre com uma porcentagem bem mais favorável para o local. Já na saída do Brasil, nós vamos só tentar a vitória, porque a derrota já esta na papeleta deles."

PALAVRAS DE SAMIR ao BLOG "Córner do Leão"

FRGP: Resultados Oficiais 8° Torneio Jorge Aveline


Saíram os resultados oficiais do último torneio da FRGP em Canoas:

BOXE MASCULINO

Infantil
63 kg
Gabriel dos Santos (Eq.Pelé Bomba/RS) 13:12 Tailom da Silva (Boa Forma/RS)

Cadete
51 kg
Wilson Peres (Boa Forma/Osório) 12:12 (47:35) Luan Lecce (SC)

54 kg
Charles Quintana (+Boxe/POA) 11:4 Ricardo Ramadan (Boxe Univ/S.Leop)

60 kg
Pablo Tavares (Caroline/S.Marina) 16:13 Vanderson Espíndola (Upper/N.Hamb.)

Alisson Batista (S.Grilos/S.Maria) 5:5 (2:1) Vitor Salazar (B.Forma/Osório)

70 kg
Arthur Vaz (Prostecto) 14:0 Rafael de Almeida (SC)

Juvenil
51 kg
Alexandro Rocha (B.Universal/S.Leopoldo) 9:7 Fabinho Gobbo (SC)

60 kg
Gilliard Pires (SC) 16:1 Jamur Rodrigues (Dragões do Sul/Caxias do Sul)

69 kg
Ronan Porfírio (Real Combat/S.Leopoldo) 11:6 Paulo Cesar Silva (+Boxe/POA)

Adulto
64 kg
Leandro Pedroso (Fênix/Pelotas) 16:6 Guilherme Saraiva (Matrix/B.do Triunfo)

69 kg
Fabrício Soares (Fênix/Pelotas) 15:8 Fernando Dallmann (Eq.Valdir/Esteio)

Alexandro da Silva (B.Gaucho/Canoas) 9:8 Whesley Hernandorena (SC)

91 kg
Luiz Poerari (B.Forma/Osório) RSC 3 Daniel Felipe (Fênix/Pelotas)

BOXE FEMININO

Cadete
60 kg
Tássia da Silva (Zé Lima/POA) RSC 3 Camila da Cunha (B.Gaucho/Canoas)

Adulto
54 kg
Fernanda Cantori (+Boxe/POA) 21:18 Cibele Torelli(Zé Lima/POA)

63 kg
Megg Lima (Bolão Gaúcho/Canoas) 20:10 Roberta Araujo (Vigor/Imbé)

PARABÉNS AOS TÉCNICOS, ATLETAS E TODOS ENVOLVIDOS NO EVENTO!

1° Workshop de Boxe Olímpico

Acontece esse fim de semana, um curso com Novaldy Hernandez, técnico Cubano que o professor Mateus Alves está trazendo de SP. O curso acontece no Sport Club Internacional, com organização e apoio da academia Clube do Boxe.

Para situar melhor sobre a figura do palestrante, Novaldy Hernandez surgiu a pouco tempo no cenário nacional, esteve no campeonato brasileiro feminino e juvenil em 2008 pela seleção de Roraima. No qual eu estava como técnico da seleção gaúcha. E logo na primeira participação chamou atenção pelos seus alunos, com um boxe muito qualificado. Logo após no Campeonato Brasileiro Adulto e Cadete em Cuiabá, no qual eu estava como Chefe de Equipe do RS, Novaldy foi com 2 atletas de Roraima e conquistou 2 medalhas de Ouro. Ganhando assim notoriedade pelo seu trabalho e espaço na seleção nacional. Vale a pena participar deste Workshop, nos ultimos anos é um dos poucos técnicos que eu vi fazer diferença no córner em uma luta de Boxe Olímpico.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Night Fight Championship

No dia 15/05/2010 aconteceu o Night Fight Championship, no Porão da Luta, casa do nosso grande parceiro Mauro Chaulet, a organização foi do mestre Pércio Rodrigues, com arbitragem do grande mestre Vitor Hugo Hebert figura muito querida no meio das lutas.

Cumprindo o compromisso de cobrir os acontecimento do RS que estejam ligados ao boxe fazemos o registro de todos, sem bandeira, simplesmente por informar a todos o que acontece no boxe gaúcho, onde tiver boxe estaremos tentando registrar.
Nesse evento houveram varias lutas de Muay Thai e MMA, e uma de Boxe a qual fazemos o registro:

BOXE

CATEG. 75KGS ELVIS DA SILVA (STRIKERS) vs. WILLIAN SHEIBEL (ARENA COMBATE)

DECISÃO DIVIDIDA 2 x 1 = WILLIAN SHEIBEL (ARENA COMBATE) CAMPEÃO

Boxeadores dão show no Para Bellum Fight Night

O que tem a ver um evento de MMA com boxe?


Sim tem a ver quando os destaques principais são ótimos lutadores de boxe como Claiton Trassante e Cleiton Duarte de Rio Grande. Os dois simplesmente pulverizaram os adversários no excelente evento de MMA organizado pelo mestre Valcir.


Parabéns a equipe de boxe de Rio Grande (Projeto Punhos de Esperança), além dos atletas, Chico também lutou Muay Thai no evento, e os técnicos Samir Barbosa e Diego Crizel pela participação e excelente trabalho.


Veja o vídeo da luta de Cleiton "Foguete" Duarte (Créditos a MCNETCHANNEL):


Vídeo da vitória avassaladora de Claiton Trassante (Créditos a MCNETCHANNEL):

segunda-feira, 17 de maio de 2010

8° Torneio Jorge Aveline e Romeu Machado

Aconteceu nesse domingo 16/05/2010 no Bolão Gaúcho em Canoas mais uma etapa do circuito gaúcho de boxe da FRGP. Com participação da delegação da FECABOXE de Santa Catarina com representantes da FME de Balneário Camboriu e da ABADE de Imbituba.

No geral os combates de gaúchos contra catarinenses foram muito equilibrados. Com vantagem de resultados no julgamento eletronico para os gaúchos que perderam somente um confronto.
Aliás sistema eletrônico este que já vem mostrando o seu valor para a evolução do boxe dos pampas. É uma alegria mesmo que tenha sido na pressão eles entenderem que é extremamente necessário. Os combates estão se tornando muito mais técnicos e mais bem jogados. Mostra que os técnicos estão entendendo que é muito mais jogo, muito mais luta do que briga o boxe atualmente. Parabéns a todos.


A equipe +BOXE participou de 3 lutas no evento. A estréia de Fernanda Cantori, a volta aos ringues do campeão brasileiro Charles Quintana, e o 3° embate de Paulo C. Silva pelo circuito FRGP no ano. Fizemos 3 ótimos combates, dentre os melhores do evento, com saldo positivo de 2 vitorias e 1 derrota. Veja o vídeo das lutas abaixo..

Fernanda Cantori 21x18 Cibele Torelli:


Charles Quintana 11x4 Ricardo Ramadan:


Paulo C. Silva 6x11 Ronan Porfirio:

O Gaúcho Campeão Brasileiro 2009

Charles Quintana, 16 anos é atualmente o único gaúcho campeão brasileiro. Ele começou a treinar no final de 2007 quando teve início a fase experimental do projeto de boxe no Sport Club Internacional.O ano de 2008 foi de preparação intensa para Charles que foi selecionado como um dos dois primeiros no Projeto a integrar a equipe de competição da + BOXE.


Atleta da Classe Cadete na categoria Mosca Ligeiro (48kgs), Charles é morador da Vila Cruzeiro, onde reside com sua família, mãe, pai e irmã. Na sua tragetória até o título nunca contou com apoio de patrocinadores, nem mesmo do clube onde treinou, infelizmente sempre teve de contar somente com a ajuda do técnico Wagner "Barão" Farias, para as viagens, materiais de treino e competição e demais gastos como suplementação.
Charles teve em seu caminho sempre lutas muito duras, estreiou logo de cara com uma das maiores revelações do boxe gaúcho, Alexandro Rocha, que na época ja tinha 4 lutas e disputava a final do campeonato gaúcho de boxe da FRGP. Entre outros confrontos locais teve como adversários Jonathan Fagundes (medalha de bronze no Brasileiro), Alessandro Silva (campeão catarinense) e Ricardo Ramadan.
No campeonato Brasileiro de 2009, em Aracajú-SE estreiou logo contra o representante da Bahia (estado mais forte atualmente no Brasil), Pablo Santana, foi uma luta muito dura, digna de uma final de campeonato, saindo atrás do placar, Charles virou a luta segundos antes do fim estabelecendo o Placar de 13x11 sobre seu adversário baiano. Conquistando assim a vaga na finalissima contra o representante do Pernambuco Luiz Silva, ao qual venceu com autoridade por 15x2 se sagrando Campeão Brasileiro Cadete da Categoria Mosca Ligeiro (48kgs) de 2009.

Veja a luta emocionante da SEMI FINAL:



E a vitória gloriosa da FINALISSIMA: